Cidadania

Itagimirim contra o Aedes Aegypti

A Campanha contra o mosquito causador dessas doenças, tem quem causado tantos problemas tem uma resistência muito grande

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
19/02/2016 por Redação, atualizado em 22/02/2016 às 15h27 por Redação

Agentes de endemias visitam as casas regularmente em Itagimirim. (Foto: Arquivo/Rastro101)Agentes de endemias visitam as casas regularmente em Itagimirim. (Foto: Arquivo/Rastro101)

O município de Itagimirm,, segundo a diretoria da equipe de endemias, Sr. Adalberto dos Santos, está com um índice favorável. A cada 100 imóveis visitados, na sede do
município, apena 4 focos de larvas do mosquito maldito foram detectados, o que dá uma média favorável. Mas o secretário de saúde do município, Sergio Murilo foi mais além: “ Estamos numa situação, quanto à focos do mosquito Aedes Aegypti, considerável favorável, mas não podemos abrir a guarda, por isso estaremos, nos próximos dias, promovendo uma grande mobilização popular nesse sentido, inclusive com campanhas dos malefícios que causam esse mosquito, desde a simples dengue até a Zica; a pior de todas”.

Para seu Adalberto, se faz necessário que todos os moradores tomem consciência de a coisa é muito séria e não se pode brincar com uma coisa tão séria como essa. Seu Adalberto De acordo com o secretário de saúde, Sérgio Murilo, nos próximos dias será realizada uma mobilização popular contra o mosquito. (Foto: ASCOM)De acordo com o secretário de saúde, Sérgio Murilo, nos próximos dias será realizada uma mobilização popular contra o mosquito. (Foto: ASCOM)alerta às pessoas que têm lotes vagos para olharem se existem futuros criadouros das larvas do mosquito, como pneus velhos e outros recipientes que possam acumular água parada, uma vez que no mês de marco é muito comum as fortes chuvas de final de verão.

A Campanha contra o mosquito causador dessas doenças, tem quem causado tantos problemas tem uma resistência muito grande, podendo ficar em calhas e outras localidades por muito tempos, vindo a eclodir assim que entra em contato com a água, portanto todo cuidado é pouco, vamos nos cuidar.

Ascom – Prefeitura de Itagimirm

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Zika Dengue

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu