Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 16/02/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 16/02/2016 às 10h05, por Redação

Geral

Morre uma das gêmeas siamesas de Itamaraju

Menina morreu em decorrência de insuficiência cardíaca

Redação com informações site Sul Bahia News


(Foto Sul Bahia News)(Foto Sul Bahia News)

Foi divulgado na última segunda-feira (15), a morte da gêmea siamesa de Júlia Neves, de cinco meses, que não resistiu à recuperação da cirurgia de separação realizada no dia 13 de janeiro, no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiás.

De acordo com a unidade hospitalar, a menina morreu em decorrência de insuficiência cardíaca na última sexta-feira (12). Dias após a cirurgia, Júlia apresentou piora no estado de saúde e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. A irmã, Fernanda, também chegou ao estágio gravíssimo, mas conseguiu se recuperar e passou a respirar com o auxílio de oxigênio inalatório.

O pai das meninas, Valdenir Neves, já está em Itamaraju cuidando da documentação para o sepultamento de Júlia. As gêmeas eram unidas pelo tórax e abdômen, compartilhando o fígado e uma membrana do coração. Segundo os médicos, a cirurgia de separação correu bem, sem nenhuma intercorrência, em tempo recorde.

As bebês chegaram em Goiânia em agosto de 2015, acompanhadas pelos pais. Desde então, passaram a ser monitoradas de perto por uma equipe multiprofissional do HMI, liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Durante esse período, os pais e as crianças ficaram hospedadas na Casa do Interior de Goiás.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Gêmeas Siamesas Itamaraju Cirurgia Goiás Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.