Economia

Retorno do PAA em Itagimirim já beneficiou 60 famílias

Alimentos da agricultura familiar chegarão à mesa de 240 famílias por mês

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
09/02/2016 por Redação, atualizado em 12/02/2016 às 11h50 por Redação

O número hoje chega a 240 famílias favorecidas pelo programa mensalmente na cidade e no distrito de União Baiana, mas até o final do ano, serão 500. (Foto: ASCOM)O número hoje chega a 240 famílias favorecidas pelo programa mensalmente na cidade e no distrito de União Baiana, mas até o final do ano, serão 500. (Foto: ASCOM)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltou a ser executado no município de Itagimirim na última quinta-feira (4) e já beneficiou as primeiras 60 famílias. Conforme noticiado pelo prefeito Rogério Andrade, na terça-feira (2), o ano de 2016 começa beneficiando mais famílias que em 2015: 80 a mais.

O número hoje chega a 240 famílias favorecidas pelo programa mensalmente na cidade e no distrito de União Baiana, mas até o final do ano, serão 500. "O objetivo da Administração é estender o benefício a mais famílias tanto quanto possível e ao mesmo valorizar ainda mais a agricultura familiar no município", declara a secretária de Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos.

O PAA é um programa do Governo Federal, executado pelos Estados e municípios, que objetiva comprar alimentos produzidos pela agricultura familiar local. Em Itagimirim, o programa é executado em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana. Esses alimentos são distribuídos gratuitamente a pessoas ou famílias que precisam de suplementação alimentar.

*Ascom/Prefeitura de Itagimirim
Mariana Ferreira

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Paa Alimentação Itagimirim União Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu