Eventos

Embasa envia nota de esclarecimento quanto à qualidade da água em Itagimirim

Nota foi enviada após manifestações de moradores que exigiam resposta imediata sobre a situação em Itagimirim

Redação Rastro101
05/02/2016 por Redação, atualizado em 09/02/2016 às 18h19 por Redação

Após manifestações realizadas na tarde da última quinta-feira (4), Embasa emite nota de esclarecimentos à população de Itagimirim. (Foto: Rastro101)Barragem no Rio Limoeiro, manancial usado para o abastecimento de água em Itagimirim (Foto: Rastro101)

Após diversas reclamações que culminaram em uma passeata organizada por moradores de Itagimirim que utilizam diariamente a água fornecida pela EMBASA, a empresa finalmente emitiu uma nota de esclarecimento para a população da cidade.

Em nota, a EMBASA diz que o que aconteceu foi devido às intensas chuvas que caíram na região nos últimos dias, alterando a composição da água, principalmente em relação à quantidade de manganês. A nota ainda diz que o mineral é de
grande importância para a nutrição humana, mas que em determinadas proporções, torna a água escura quando em contato com hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária.

A empresa afirma que medidas corretivas já estão sendo tomadas, e que os efeitos serão notados pelos próximos 15 dias, e recomenda que durante este período, a população evite usar água sanitária para alvejar as roupas, assim como a limpeza doméstica, e ressalta que o manganês, mesmo em maiores proporções, não oferece riscos à saúde.

Ainda de acordo com a nota, a Embasa afirma que as manchas nas roupas, cerâmica, pias e vasos, podem ser retiradas com sabão ou detergente de limpeza.

Leia a nota na íntegra clicando neste link.

Link curto:

TÓPICOS:
Embasa água Manganês Saúde Nota

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu