Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 03/02/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 03/02/2016 às 21h31, por Redação

Política

Dilma defende retorno da CPMF em discurso no Congresso Nacional

Em meio a vaias e aplausos dos parlamentares presidente espera contar com apoio

Redação com informações do G1

(Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)(Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

A presidente Dilma Rousseff participou na última terça-feira (2), da sessão solene no Congresso Nacional que marcou a abertura dos trabalhos do Legislativo em 2016 e em meio a aplausos e vaias defendeu a volta da CPMF.

Da tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, a chefe do executivo destacou a importância de contar com o apoio dos parlamentares para aprovar o projeto que pede a volta da CPMF, além de ressaltar os limites aos gastos públicos, entre outros assuntos. A presidente aproveitou a oportunidade para defendeu uma reforma nas atuais regras da Previdência Social para manter a sustentabilidade do sistema.
No intuito de tentar convencer os congressistas a aprovarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que recria a extinta CPMF, Dilma fez questão de frisar que se trata de um tributo temporário.

"Debateremos o quanto for necessário com a sociedade e o Congresso para construir consenso em torno dessas propostas decisivas para o equilíbrio fiscal. Muitos têm dúvidas e se opõem a essas medidas, especialmente a CPMF, e têm argumentos, mas peço que considerem a excepcionalidade do momento, levem em conta dados, e não opiniões. A CPMF é a melhor solução disponível para ampliar, no curto prazo, a receita fiscal em favor do Brasil", argumentou Dilma ao ler a mensagem.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Dilma Rousseff Cpmf Discurso Parlamentares Congresso Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.