Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 03/02/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 03/02/2016 às 21h36, por Redação

Justiça

Justiça aceita denúncia contra Edilson "Capetinha"

Polícia Federal (PF) grampeou conversas de Edilson que mostram a participação dele com o grupo

Redação com informações do G1

(Foto divulgação)(Foto divulgação)

A Justiça Federal acatou a denúncia feita contra 16 pessoas, entre eles está o jogador Edilson “Capetinha”, pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, suspeitas de fraudar pagamentos referentes a prêmios da Caixa Econômica Federal.

Conforme informações do Ministério Público Federal de Goiás (MPF/GO), o grupo é acusado de cometer crimes como furto qualificado por fraude, estelionato, moeda falsa, falsificação de documento público e corrupção passiva. A denúncia foi apresentada no final do ano passado, durante a Operação Desventura.

Durante as investigações, a Polícia Federal (PF) grampeou conversas de Edilson que mostram a participação dele com o grupo. Na oportunidade quando veio a tona as acusações, ele veio a público negar o seu envolvimento no esquema de corrupção.

Segundos dados oficiais, somente no ano passado cerca de R$ 60 milhões foram desviados em benefícios dos participantes da quadrilha. Os investigadores constataram que o esquema criminoso mantinha contato com a ajuda de correntistas do banco, que eram escolhidos por movimentarem grandes volumes financeiros e que foram usados para recrutar gerentes da Caixa para serem utilizados na fraude. Dentre esses correntistas, estava Edilson.

De posse de informações privilegiadas, a quadrilha contatava esses gerentes, que se encarregavam de viabilizar o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando, de forma irregular os bilhetes falsos.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Edilson Suspeita Pf Fraude Lotérias Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.