Política

"Não tem uma viva alma mais honesta do que a minha", afirma Lula

Declaração foi dada em reunião com blogueiros

Redação com informações do Instituto Lula
20/01/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 20/01/2016 às 21h51 por Redação

(Foto Instituto Lula)(Foto Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira (20), blogueiros para um café da manhã, no Instituto Lula. Na oportunidade o presidente de honra do PT afirmou que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. O petista começou a responder perguntas a partir das 10h. Na primeira resposta, Lula falou sobre investigação de corrupção.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.

Apesar de oficialmente não ser convocado na condição de réu na Operação Lava Jato, Lula já prestou depoimento na Polícia Federal na condição de ‘informante’. “Não existe nenhuma ação penal contra mim, o próprio (Sérgio) Moro (que conduz as ações da Lava Jato na 1ª instância) disse que eu não sou investigado”, afirmou. “Em respeito ao depoimento que eu fiz na Polícia Federal e no Ministério Público, não acho que existe nenhuma possibilidade de ação penal, a não ser que seja uma violência contra tudo o que existe neste País. ” Disse ainda. “Estou muito tranquilo”

Link curto:

TÓPICOS:
Reunião Blogueiros Lula Instituto Operação Lava Jato

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu