Geral

Morre o humorista Shaolin aos 44 anos em Campina Grande

Humorista teve uma parada cardiorrespiratória

Redação com informações site G1
14/01/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 14/01/2016 às 11h14 por Alessandro Granda

(Foto divulgação)(Foto divulgação)

O humor brasileiro acordou de luto. O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um grave acidente.
Laudiceia Veloso, viúva do artista, usou sua página pessoal no Facebook para comunicar a notícia.

"#‎LUTO‬ Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde.

Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.
O comediante travava uma luta pela vida após quase cinco anos de acidente de automobilístico. Shaolin, tinha alegria de viver. Isso é o que diz o cunhado do artista, Ricardo Santos. Segundo ele, Shaolin começou a ter complicações na terça-feira (12), quando apresentou um quadro de febre e foi medicado.

Na quarta-feira (13), a febre voltou e a família e os médicos decidiram interná-lo em uma clínica no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com o parente do humorista, ele estava em estado regular, mas durante a madrugada os familiares receberam dos médicos a notícia da morte.

"Assim que ele chegou, os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, que é até natural para um doente acamado. A gente não esperava [a morte]. Nós esperávamos que com a medicação houvesse uma evolução e ele recebesse alta e já voltasse para casa, pelo menos, até o fim de semana", disse o cunhado.

Por conta da morte de Shaolin, o prefeito de Campina Grande, cidade natal do humorista, decretou luto oficial na cidade por três dias.

Acidente
Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Link curto:

TÓPICOS:
Morte Humorista Shaolin Acidente Parada Febre

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu