Cidadania

Inaugurado Espaço Solidário em Itabuna

Produtos da economia solidária estão à venda na Praça Olinto Leone

Por Mariana Ferreira
21/12/2015 por Redação, atualizado em 21/12/2015 às 13h25 por Redação

A loja já está de portas abertas, funcionando na galeria Walter Moreira, situada na Praça Olinto Leone. (Divulgação)A loja já está de portas abertas, funcionando na galeria Walter Moreira, situada na Praça Olinto Leone. (Divulgação)

O Espaço Solidário do Litoral Sul foi inaugurado na terça-feira (15) em Itabuna, sul da Bahia, em cerimônia que reuniu autoridades e populares. Loja da economia solidária, o espaço comercializará os produtos desenvolvidos pelos empreendimentos assessorados pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Litoral Sul.

A loja já está de portas abertas, funcionando na galeria Walter Moreira, situada na Praça Olinto Leone. O funcionamento acontece no horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, e sábado, das 8h às 12h.São comercializadas produções como peças de costura, decoração e artesanato em geral, licores, doces, sequilhos e outros derivados alimentícios típicos do território.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do superintendente da Economia Solidária do Estado, Milton Borges, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, o coordenador do Colegiado Litoral Sul, Carlos Alberto Garotinho, os coordenadores dos Centros Públicos do Litoral Sul e do Médio Rio de Contas e Baixo Sul, Dayvid Santos e Cristina Silva, respectivamente, e a presidente da Cooperativa Central de Comercialização dos Empreendimentos da Economia Solidária e Agricultura Familiar (Coopersol Sul Bahia).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do superintendente da Economia Solidária do Estado, Milton Borges, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, dentre outras pessoas. (Divulgação)A cerimônia de inauguração contou com a presença do superintendente da Economia Solidária do Estado, Milton Borges, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, dentre outras pessoas. (Divulgação)

O Espaço Solidário é uma iniciativa do Cesol Litoral Sul e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, por meio da Associação Beneficente Josué de Castro e Governo da Bahia, com apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Prefeitura Municipal de Itabuna. A loja será gerenciada pelos empreendimentos econômicos solidários apoiados pelo Cesol.O número para contato é (73) 3215-6449.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Itabuna Economia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu