Eventos

Secretária de Desenvolvimento Social participa de encontro de gestores em SSA

A Secretária Wanderléia Santos foi convocada para reunião do COEGEMAS, na Assembleia Legislativa

Informe institucional da Secretaria de Desenvolvimento Social
30/11/2015 por Redação, atualizado em 02/12/2015 às 15h54 por Redação

A Secretária Wanderléia acompanhada do Coordenador de Programas Sociais Abinael Souza Rosa, no dia 24 de novembro visitaram as Voluntárias Sociais da Bahia e levaram reivindicações para aquisição de enxovais para recém nascidos e filtros de  água para as populações onde água não é tratada. (Foto: Divulgação)A Secretária Wanderléia acompanhada do Coordenador de Programas Sociais Abinael Souza Rosa, no dia 24 de novembro visitaram as Voluntárias Sociais da Bahia e levaram reivindicações para aquisição de enxovais para recém nascidos e filtros de água para as populações onde água não é tratada. (Foto: Divulgação)

A Secretária de Desenvolvimento Social (SDS) de Itagimirim, Wanderléia Santos, e equipe composta dos técnicos Leandro Lima, Zenaide Miranda, participaram do 1º Fórum Estadual de Gestores Municipais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família promovido pela Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. O evento aconteceu no último dia 26, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

Participaram do encontro mais de 420 gestores e técnicos municipais. O objetivo foi avaliar carências, discutir aprimoramento, propor reconhecimento e direitos na perspectiva da melhoria de vida para as famílias usuárias e beneficiárias dos programas sociais.

O município também se fez representar no dia 23 de novembro pela manhã na reunião do COEGEMAS ( Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social) e na parte da tarde participaram da reunião da Comissão Inter gestores Biparti-te (CIB) onde trataram de deliberações relevantes para a assistência social do município.

A Secretária Wanderléia acompanhada do Coordenador de Programas Sociais Abinael Souza Rosa, no dia 24 de novembro visitaram as Voluntárias Sociais da Bahia e levaram reivindicações para aquisição de enxovais para recém nascidos e filtros de água para as populações onde água não é tratada.

Participaram do encontro mais de 420 gestores e técnicos municipais. O objetivo foi avaliar carências, discutir aprimoramento, propor reconhecimento e direitos na perspectiva da melhoria de vida para as famílias usuárias e beneficiárias dos programas sociais. (Divulgação)<br />
Participaram do encontro mais de 420 gestores e técnicos municipais. O objetivo foi avaliar carências, discutir aprimoramento, propor reconhecimento e direitos na perspectiva da melhoria de vida para as famílias usuárias e beneficiárias dos programas sociais. (Divulgação)


“Temos em Itagimirim uma equipe empenhada em pensar e executar ações para o desenvolvimento social de fato. Nós queremos que os programas e projetos sociais deem certo e por isso vamos buscar melhorias, pensando formas de inclusão e independência.Vale ressaltar que a criação desses programas levou à superação da extrema pobreza no Brasil, como bem lembrou a superintendente estadual de Assistência Social, Mara Moraes, e essa política é continuada, para que as novas demandas sociais sejam atendidas”, disse Wanderléia.

A cerimônia de abertura do Fórum contou com a presença do gestor do CadÚnico de Quixabeira, Eduardo Almeida, da coordenadora do Bolsa Família na Bahia, Maria José Fernandes, e representantes da Caixa Econômica Federal. Além da deputada estadual Neuza Cadore, da vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Maria Dolores Cabirta, da superintendente estadual de Assistência Social, Mara Moraes, representando a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) e o Governo do Estado, entre outras autoridades.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Assistência Social

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu