Crimes

Estelionatária é presa aplicando golpe em Eunápolis

Ela afirmou que aceitou a proposta porque estava passando por dificuldades financeiras

Redação com informações do site Rota 51
27/11/2015 por Alessandro Granda, atualizado em 27/11/2015 às 20h37 por Alessandro Granda

(Foto Rota 51)(Foto Rota 51)

Um mulher suspeita pela prática de estelionato, foi presa no fim da manhã desta sexta-feira (27), em Eunápolis. Flávia Cristina de Souza Carvalho, 29 anos, foi detida pela Polícia Militar no interior da agência do banco Itaú, na Avenida Porto Seguro.

A suspeita revelou que usava documentos adulterados de duas mulheres, uma delas já falecida, para fazer a solicitação de empréstimos bancários destinados a servidores públicos, aposentados e pensionistas em duas lojas do ramo localizadas no centro da cidade.

A ação teria começado na segunda-feira (23), na Eunacred, quando Flávia usou documentos falsos para tentar obter empréstimo de R$ 11 mil. Horas depois, ela se dirigiu até a Penedo Financeira e, também com documentos falsos, pediu simulação de empréstimo de R$ 20 mil.

As donas das lojas desconfiaram que os documentos eram falsos, porém resolveram não questionar nada para a suspeita, orientando que ela viesse na sexta-feira, pois, possivelmente, os empréstimos já estariam aprovados. Feito isso, as empresárias comunicaram o fato ao banco Itaú, onde os valores seriam sacados. O banco, por sua vez, acionou a Polícia Militar, que, nesta sexta-feira, fez campana no local e prendeu Flávia em flagrante quando ela chegava para finalizar a operação.

Em depoimento na delegacia,Flávia Cristina, que é moradora do bairro Baianão, em Porto Seguro, revelou que o plano foi arquitetado por um homem que diz ter conhecido na Passarela do Descobrimento. Essa suposta pessoa, teria levado Flávia a cidade de Eunápolis para aplicar o golpe.

A polícia suspeita desta versão. Acredita que Flávia Cristina pertença a uma quadrilha especializada nesse tipo de fraude. A mulher afirmou também que aceitou a proposta porque estava passando por dificuldades financeiras para custear o tratamento da mãe, que estaria enfrentando um câncer.

Link curto:

TÓPICOS:
Mulher Prisão Estelionato Eunápolis Polícia Militar

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu