Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Itagimirim promove a campanha Novembro Azul

Atividades educativas e coletas de exames de PSA foram realizados em Itagimirim. A mesma ação será realizada em União Baiana na próxima quinta-feira (26)

Por Isabelle Amaral
25/11/2015 por Redação, atualizado em 26/11/2015 às 17h28 por Redação

Homens com mais de 40 anos participaram de palestras e receberam dicas de como cuidar da própria saúde. (Foto: Divulgação)Homens com mais de 40 anos participaram de palestras e receberam dicas de como cuidar da própria saúde. (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (24), foram realizadas no município de Itagimirim, no sul da Bahia, atividades relativas à Campanha de Conscientização contra o Câncer de Próstata, o “Novembro Azul”. As ações ocorreram nas Estratégias de Saúde da
Família, situadas na Praça Dr. Pinto Dantas, Centro e na Rua Odilon Rosa, no Bairro Norberto Fernandes.

Durante o evento, foram realizadas atividades educativas sobre o tema e coleta de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico). Também foi realizada uma ação educativa sobre saúde bucal.

O prefeito Rogério Andrade se fez presente, ressaltando a importância de se realizar os exames de rotina para detectar possíveis alterações na próstata. Ele firmou o compromisso de proporcionar aos pacientes, caso seja necessário, o acesso a outros exames e até mesmo cirurgia.

Prefeito Rogério Andrade esteve presente e ressaltou a importância de se realizar exames de rotina. (Foto: Divulgação)Prefeito Rogério Andrade esteve presente e ressaltou a importância de se realizar exames de rotina. (Foto: Divulgação)

Vale salientar que, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Murilo, a oferta de exames de PSA continuará ocorrendo para que todos os homens, dentro dos critérios de idade e histórico familiar, possam realizar o exame.

Foram realizadas diversas atividades relativas à Campanha de Conscientização contra o Câncer de Próstata. (Foto: Divulgação)Foram realizadas diversas atividades relativas à Campanha de Conscientização contra o Câncer de Próstata. (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (26), a campanha será realizada no povoado de União Baiana, distrito de Itagimirim, e contará com os mesmos procedimentos realizados na sede.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Saúde Campanha Próstata

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu