Eventos

Veracel garante emprego dos trabalhadores demitidos por empresa em Itagimirim

Rescisões em massa ocorreram após a quebra de contrato entre a Veracel e a construtora Pires e Pires, que teria deixado de cumprir itens do contrato

Redação Rastro101
23/11/2015 por Redação, atualizado em 25/11/2015 às 14h02 por Redação

Trabalhadores da Pires Pires e representantes da Veracel Celulose em uma reunião realizada nessa segunda-feira. (Foto: Divulgação)Trabalhadores da Pires Pires e representantes da Veracel Celulose em uma reunião realizada nessa segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Os cerca de 180 trabalhadores que devem ser demitidos após a quebra de contrato entre a empresa Pires Pires Construtora Ltda e a empresa Veracel Celulose S. A., tiveram a garantia
de que terão os seus empregos garantidos. A declaração foi feita por representantes da Veracel, durante uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (23), no município de Eunápolis.

De acordo com o documento assinado pelos representantes da empresa, o procedimento de licitação para contratação da nova empresa deverá ser concluída em no máximo 30 dias, sendo que a sede deverá ser estabelecida no município de Itagimirim, e deverá ter garantido o mesmo escopo e a mesma quantidade de empregados alocados no contrato rescindido.

Para o funcionário Luciano Moreira Malaquias, que também será demitido pela Pires Pires, essa foi uma vitória de todos os funcionários da empresa que perdeu o contrato, já que são vários pais de família que estariam desempregados, mas que agora já podem dormir tranquilos com a decisão. "Nossos empregos garantidos pela Veracel Celulose", declarou.

A Veracel ainda não comunicou oficialmente à imprensa a decisão tomada na reunião.

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel Pires Pires

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu