Eventos

Beleza, simpatia e alegria no concurso "Beleza Negra" em Itagimirim

Evento foi realizado em celebração ao Dia da Consciência Negra

Redação Rastro101
21/11/2015 por Redação, atualizado em 23/11/2015 às 13h39 por Redação

Ganhadora do concurso Beleza Negra de Porto Seguro, Gabriela, fez a abertura do desfile com Nei Simão. (Foto: Rastro101)Ganhadora do concurso Beleza Negra de Porto Seguro, Gabriela, fez a abertura do desfile com Nei Simão. (Foto: Rastro101)

Beleza, simpatia e alegria marcaram a realização do 1º Concurso "Beleza Negra" neste sábado, dia 20 de novembro, em Itagimirim.

O concurso, promovido pelo Departamento de Cultura do município, sob a direção de Vanessa Meirelles, ocorreu em celebração ao Dia da Consciência Negra, data em que se relembra a morte de "Zumbi dos Palmares" em 1695. O dia da Consciência Negra remete à resistência do negro à qualquer tipo de escravidão, preconceito e inferiorização perante à sociedade.

17 candidatas representaram muito bem a beleza negra. (Foto: Rastro101)17 candidatas representaram muito bem a beleza negra. (Foto: Rastro101)

O evento contou com a participação da jovem Gabriela, ganhadora do concurso "Beleza Negra" em Trancoso e Porto Seguro, convidada para desfilar juntamente com um dos organizadores do evento, Josenei Simão e fazer a abertura do desfile.

Vanessa, vencedora do concurso Beleza Negra de Itagimirim. (Foto: Rastro101)Vanessa, vencedora do concurso Beleza Negra de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Dezessete candidatas participaram do concurso, esbanjando beleza e simpatia, desfilando e encantando os jurados e o público presente.

Além do desfile, também aconteceram diversas apresentações, como dança e maculelê, um tipo de dança de origem africana.

O prefeito Rogério Andrade e a primeira-dama Ercília fizeram parte da mesa de jurados, composta também por representantes de professores, da comunidade, de setores públicos e do presidente da câmara de vereadores local.

As três vencedoras ao lado do prefeito Rogério Andrade. (Foto: Rastro101)As três vencedoras ao lado do prefeito Rogério Andrade. (Foto: Rastro101)

Apesar de três candidatas serem premiadas, nesse concurso não houve derrotas e sim vitórias para todas aquelas que participaram, pois estão representando um povo guerreiro, que lutou pelo seu reconhecimento diante da sociedade, conforme falou a diretora Vanessa, em seu discurso de agradecimento a todos que colaboraram para a realização do evento.


Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Desfile Itagimirim Negra

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu