Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 13/11/2015, por Alessandro Granda Atualizado: 13/11/2015 às 20h51, por Redação

Geral

Moradores juntam dinheiro e doam uma viatura para Polícia Militar

Veículo já foi plotado e equipado para uso da polícia em um distrito de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia

Redação com informações do site G1 Bahia

(Foto: Reprodução/TV Bahia)(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Cansados de esperar e assustados com a onda de violência que atinge a região, os moradores do distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista, cidade que fica localizada a 256 quilômetros de Itagimirim, juntaram dinheiro para comprar uma viatura para a Polícia Militar. O veículo foi entregue há seis meses para o conselho de segurança pública, mas aguarda a liberação de documentação para que possa ser utilizado. O veículo doado pela comunidade já foi plotado e equipado para uso da polícia.

De acordo com informações do comandante da 92ª Companhia de Polícia Militar, Edmário Araújo, responsável pelo policiamento da zona rural de Vitória da Conquista, questões internas relativos a documentação do veículo precisam ser resolvidas para que ele possa circular.

"O que precisa agora é que o termo de comodato, que foi feito entre o conselho de segurança pública e a Polícia Militar, seja assinado para que, de maneira legal, esse carro possa estar à disposição da comunidade", conta o capitão. De acordo com ele, até o final do mês o veículo deve começar a ser utilizado.

Na localidade moradores e comerciantes não aguentam mais a violência que atinge a localidade.

"Não temos como ficar com o comércio aberto até mais tarde. Quatro horas da tarde tem assalto aqui. Não só o comércio em si, a comunidade também está sendo assaltada. É roubo de celular, é roubo de moto", diz um comerciante, que preferiu não se identificar. Os moradores estão assustados. Pelas ruas do distrito, a sensação é de medo e insegurança.

"A gente fecha as casas cedo, não é? Não sai na rua à noite", conta um morador. "Muito medo, não é? Porque a gente tem criança e precisa vir até José Gonçalves (distrito) para comprar as coisas. É muito preocupante para nós", diz outro morador. Quem mora em josé gonçalves há mais tempo diz que nunca viu tanta violência como agora. "Agora que o número cresceu e a gente está aterrorizado com isso, não é?"

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Moradores Violência Viatura Doação Vitória Da Conquista Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.