Acidentes

Escorpião é encontrado em evento realizado dentro de escola em Itagimirim

Incidente aconteceu durante uma festa de aniversário no último sábado. Crianças encontraram o animal próximo a um pula-pula montado na quadra da escola

Redação Rastro101
08/11/2015 por Redação, atualizado em 08/11/2015 às 17h22 por Redação

Escorpião foi encontrado por crianças e colocada em um copo descartável depois de morto. (Foto: Rastro101)Escorpião foi encontrado por crianças e colocada em um copo descartável depois de morto. (Foto: Rastro101)

Um escorpião foi encontrado por crianças durante uma festa de aniversário realizada na quadra de uma escola na noite do último sábado (7), no município de Itagimirim, no sul da Bahia. O animal peçonhento estava próximo à um pula-pula onde brincavam diversas crianças, todas descalças, o que aumentou ainda mais o risco de uma picada.

Foram as próprias crianças que mataram o animal, batendo com sandálias e sapatos. Depois que o escorpião estava morto, o advogado Roberto Veiga, pai de uma convidada, colocou o escorpião em um copo e ficou indignado com o perigo que as crianças correram, inclusive sua filha.

De acordo com um funcionário da escola, todo o pátio é cimentado e é limpo diariamente, além de não existir entulhos no local. "Até hoje não encontramos nenhum animal desse tipo dentro da escola". Para ele, o escorpião deve ter chegado junto com as madeiras que serviram de decoração para a festa de aniversário.

Animal peçonhento estava próximo à um pula-pula montado na quadra da escola. (Foto: Rastro101)Animal peçonhento estava próximo à um pula-pula montado na quadra da escola. (Foto: Rastro101)

INCIDÊNCIA DE ESCORPIÕES EM ITAGIMIRIM

A incidência de animais peçonhentos, mas especificamente 'escorpiões', está preocupando muitos moradores na cidade de Itagimirim. No início do mês passado, um escorpião acabou picou uma criança de pouco mais de 1 ano de idade que brincava dentro Pequeno Samuel, com pouco mais de um ano foi picado por um escorpião dentro de casa. (Foto: Arquivo Familiar)Pequeno Samuel, com pouco mais de um ano foi picado por um escorpião dentro de casa. (Foto: Arquivo Familiar)de casa. Ele foi levada às pressas para o hospital, chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve que ficar 4 dias internado.

Aliviada, a mãe da criança, Maria dos Reis, disse que a própria médica e os pediatras que fizeram o atendimento, acharam um milagre, já que a taxa de recuperação em vítimas dessa idade é bem pequena, e em cada 10 casos, apenas uma criança sobrevive. "Graças à Deus meu filho se recuperou e está bem", relatou Reis, afirmando que um homem achou outros três escorpiões ao fazer uma limpeza no terreno ao lado de sua casa, logo após o incidente com seu filho.

Além do bebê, outros dois casos com vítimas de escorpião, também foram registrados em Itagimirim somente no mês passado. Em um dos casos, uma senhora que acabou sendo picada dentro do banheiro de sua casa, enquanto tomava banho.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Escorpião Perigo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu