Geral

Terremoto atinge 05 cidades no sudoeste baiano; veja o vídeo

Abalo com epicentro em Iguaí, foi considerado de pequena intensidade

Redação com informações do site G1
06/11/2015 por Alessandro Granda, atualizado em 06/11/2015 às 19h07 por Alessandro Granda

(Foto G1 Bahia)(Foto G1 Bahia)

Um tremor de 3,16 na escala Richter assustou moradores de cinco cidades do sudoeste da Bahia. De acordo com informações do Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), Rodrigo Hita, informou que o abalo sísmico teve inicio no município de Iguaí e foi sentido também nas cidades de Firmino Alves, Nova Canaã, Itoróró e Ibicuí.

Ainda segundo superintendência, o abalo teve magnitude de 3,16, é considerada pelos especialistas de pequena intensidade. O tremor aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira. Rodrigo afirmou que há confirmação de que algumas casas sofreram rachaduras, mas não há registro de feridos.

Gestores da prefeitura de Nova Canaã, confirmou que recebeu relatos de moradores da zona rural e do centro da cidade que presenciaram o abalo.

“Eu mesmo presenciei, estava dormindo quando fui acordado pelo tremor. Tremeu janela, móveis, a casa. Foi um estrondo muito grande”, conta. Ele diz que até agora não foi registrado nenhum dano físico em imóveis da cidade e ninguém ficou ferido. O controlador informa ainda que a prefeitura não tem um órgão de Defesa Civil, mas deverá acionar a Sudec para apurar a situação. Um morador do centro da cidade, que preferiu não se identificar, disse estava acordado quando sentiu o tremor. “Começou à 1h30 e balançou bastante. Eu estava em casa e vi que balançou os móveis e vidros. Minha mulher ficou com medo, mas foi rápido. Foram uns cinco minutos”, relatou um dos moradores.

Uma moradora da cidade de Iguaí, gravou vídeo mostrando rachaduras em dois cômodos de sua casa, que surgiram após tremor de terra que atingiu o município baiano.

Veja o vídeo:

Link curto:

TÓPICOS:
Abalo Sísmico Escala Sudoeste Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu