Geral

Detentos usam rato domesticado para entregar drogas em presídio

"Ratinho do crime" era utilizado pelos detentos para movimentar o tráfico na unidde prisional

Redação com informações do site G1
05/11/2015 por Alessandro Granda, atualizado em 06/11/2015 às 08h04 por Redação

(Foto reprodução Youtube)(Foto reprodução Youtube)

Uma situação curiosa foi descoberta pelos agentes penitenciários, na cidade de Araguaína, no Tocantins. Detentos do Presídio Barra da Grota, domesticaram um rato para que o bichinho pudesse levar drogas entre uma cela e outra. O "ratinho do crime" foi pego em flagrante durante uma vistoria da Polícia Civil na unidade prisional.

"Eles amarraram uma linha de crochê no rabo do rato e usavam ele para levar [drogas] de um pavilhão ao outro. Quando o animal chegava no destino, o preso pegava o rato e puxava o cordão com os objetos", explicou Gean Carlos Gomes, diretor do presídio.

Ainda segundo o diretor, o animal possibilitava o tráfico no local. Durante a operação, a polícia apreendeu 29 trouxas de maconha e 23 de cocaína.

"Os agentes acompanharam a movimentação do bicho e após a captura veio a surpresa de que o rato estava domesticado e aceitava até cafuné", completou Gomes. Após a ser retirado do presídio, o rato foi solto em um matagal perto da prisão. Imagens estão sendo analisadas para descobrir a quem pertencia o animal.

Veja o vídeo:


Link curto:

TÓPICOS:
Rato Presídio Maconha Flagrante Tocantins Unidade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu