Crimes

Drone é usado para colocar celulares e drogas no presídio de Eunápolis

Por conta desse fato as visitadas foram suspensas na unidade prisional

Redação com informações do site Jornal de Belmonte
02/11/2015 por Alessandro Granda, atualizado em 02/11/2015 às 19h41 por Redação

(Foto ilustrativa)(Foto ilustrativa)

Sem dúvida a ousadia dos criminosos não tem limites no interior da Bahia. Bandidos usaram uma drone, veículo aéreo não tripulado, para levar celulares e drogas no pátio do presídio de Eunápolis. Conforme informações do tenente-coronel Gilson Paixão, diretor da unidade prisional, afirmou que policiais militares ainda tentaram impedir que pequena aeronave não tripulada conseguisse atingir seu objetivo.

“Os agentes avistaram o drone por meio das imagens do circuito de câmeras por volta das 8h da manhã e foram até a área externa do presídio, mas não conseguiram interceptá-lo", afirmou o diretor. Policiais militares chegaram a avistar duas pessoas manuseando o drone nas imediações do presídio.

Imediatamente um grupo de presos recolheu a encomenda às pressas. Policiais militares fizeram uma varredura no interior do presídio e apreenderam celulares e drogas. A polícia fez rondas nas proximidades do bairro Juca Rosa, mas não conseguiu localizar os homens que controlavam o drone.

Devido ao fato a direção do presídio a cancelar o horário de visitas, que deveria ter acontecido neste domingo. Essa medida foi o suficiente para se espalhar pela cidade boato sobre uma rebelião, com detentos mortos ou feridos. “A gente cancelou as visitas porque não sabia o que tinha sido jogado pelo drone. Poderia ser arma e se as visitas fossem permitidas poderia ocorrer algo mais grave. Os detentos poderiam fazer alguém de refém. Quanto à informação sobre feridos, não procede, até porque não houve embate”, declarou Gilson Paixão.

Link curto:

TÓPICOS:
Drone Presídio Eunápolis Celulares Drogas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu