Acidentes

Vídeo revela pânico e solidariedade em acidente de carro na China

Imagens mostram pessoas ajudando como podem até chegada dos bombeiros

LiveLeak
24/10/2015 por CRISTIANO DANTAS, atualizado em 24/10/2015 às 17h29 por Redação



Um homem não identificado sofreu um grave acidente de carro em uma das rodovias que cortam a cidade de Hangzhou, no interior da China. Outros motoristas que passavam pelo local rapidamente pararam seus veículos na tentativa de socorrer a vítima e interromper o incêndio que se iniciou na parte dianteira do automóvel.

O exato momento do salvamento foi registrado em vídeo por uma jovem que não esconde seu desespero diante das cenas. Nas imagens, publicadas originalmente no site LiveLeak, é possível ver que o motorista acidentado está inconsciente e preso entre as ferragens.

Em um gesto de solidariedade coletiva, garrafas plásticas, potes e outros objetos são reunidos e usados na tentativa de apagar o fogo. Um cano encontrado nas proximidades é arrancado para a utilização da água. Sem sucesso, alguns homens também tentam remover a porta dianteira para retirar o motorista de dentro do carro. Apesar de aberta, a porta traseira não permite o salvamento, devido à posição da vítima.

A intensidade do acidente fica evidente em outro ângulo da filmagem. O carro, que certamente seguia em alta velocidade, colidiu fortemente com o muro de proteção. Não é possível saber se outros automóveis foram atingidos.

De acordo com o tempo de duração do vídeo, os bombeiros levaram poucos minutos para chegar ao local do acidente, mas a gravação é interrompida no início dos primeiros socorros. Até o momento, a imprensa chinesa não divulgou maiores informações sobre o caso. O estado atual da vítima também é desconhecido.

A China ocupa o segundo lugar no mundo em número de acidentes no trânsito, ficando atrás apenas da Índia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 300 chineses morrem todos os dias, vítimas de acidentes envolvendo automóveis naquele país. O Brasil ocupa o quinto lugar nesse ranking. Por aqui, diariamente, pelo menos 115 pessoas morrem nas ruas, avenidas e rodovias.

Link curto:

TÓPICOS:
Acidente China Vídeo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu