Geral

Veículo do Google Street View é visto em Eunápolis

Serviço permite um passeio virtual pela cidade

Rastro101
16/02/2012 por , atualizado em 20/02/2012 às 12h53 por

Foto: Rastro101Veículo do Google foi flagrado no semáforo do final da Av. Santos Dumont, centro de EunápolisVeículo do Google foi flagrado no semáforo do final da Av. Santos Dumont, centro de Eunápolis

EUNÁPOLIS - O veículo usado pelo Google Maps para mapear as cidades em um recurso conhecido como Google Street View foi visto passeando pelas ruas de Eunápolis na tarde desta quinta-feira (16).

O Google Street View, segundo o Wikipedia, é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo.

Abaixo você poderá ver um exemplo de como funciona a visualização do Google Street View. Clique no centro da tela e arraste para um lado e para o outro.


Exibir mapa ampliado

Não se sabe ao certo se ele estava realmente mapeando a cidade de Eunápolis, já que não estava na lista atual de cobertura das cidades. Se ele realmente entrou para cumprir o objeto do Google, que é de mapear todos os lugares do planeta, em pouco tempo você poderá fazer um passeio pela cidade, vendo as imagens do local em que o carro passou, e poderá "mover a câmera" em todas as direções.

Paulo PereiraO mesmo carro foi visto em Teixeira de FreitasO mesmo carro foi visto em Teixeira de Freitas
Se você quiser conhecer todos os recursos do Google Street View, acompanhe o tutorial disponibilizado pelo próprio Google.

Segundo informações do site oficial do Google Street View, as cidades baianas que estão recebendo o veículo são: Barreiras, Canavieiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim. Eunápolis não está na lista, apesar do carro ser visto no local. Porto Seguro também recebeu a visita do veículo.




Link curto:

TÓPICOS:
Google Maps Google Street View

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu