Eventos

Dia do Professor é comemorado com bela festa em Itagimirim

Muita badalação no Dia dos Professores em Itagimirim. Uma festa pra lá de animada!

Redação Rastro101
17/10/2015 por Redação, atualizado em 18/10/2015 às 13h33 por Redação

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)

Muita badalação no Dia dos Professores em Itagimirim. Uma festa ‘pra’ lá de animada! Muita cerveja, refrigerante e um churrasco acompanhado de outras guloseimas deram o tom da festa. Mas teve ainda música ao vivo com artistas da terra; Cássio Camargo e Tiago Di Freire deram um show a parte.

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)

O movimento teve início por volta das 10 horas, quando algumas pessoas começaram a chegar no espaço de festas Caldeirão; local onde aconteceu o evento. E lá já estava o secretário da Pasta da Educação do município, Valdirinei Nascimento, que diga-se de passagem foi, como sempre, um exímio anfitrião.

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)

Aos poucos foram aparecendo os homenageados; professores, diretores de escolas, serviçais, motoristas, vigias... enfim, todos os servidores da educação do município, não faltando nem mesmo os profissionais da área que atuam no Distrito de União Baiana. Aos poucos o local foi ficando lotado, como sempre, nessa classe predomina as mulheres e imagina o barulhão que foi; mas tudo em clima de muita descontração e demonstração de amizade e respeito um pelo outro.

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)

Tudo estava muito organizado com colabores servindo as bebidas e comidas; sem tumulto, tudo tinha com muita fartura. Cassio Camargo e Tiago Di Freire iniciaram o show e aí a multidão caiu na dança. O secretário fez discurso quando agradeceu a todos os colaboradores do evento e parabenizou os professores e demais servidores. Teve até sorteio de dois Noteooks e os ganhadores foram ao delírio. O secretário falou também das dificuldades enfrentadas durante esse período de turbulência, mas deixou claro também que a crise não irá atrapalhar os projetos do setor e que tudo será feito para o bom desempenho da Educação no Município, mantendo a sua qualidade e o respeito ao estudante.

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)

Com a chegada do prefeito Rogério Andrade e sua esposa Ercília, que encontraram no local alguns secretários e vereadores de sua base aliada, os presentes manifestaram seu contentamento com a presença do gestor e sua equipe. Rogério Andrade andou entre a multidão como é habitual, cumprimentou as pessoas e foi bastante assediado por
populares. Ele fez um breve discurso quando enfatizou seu compromisso em pagar o décimo terceiro salário da classe, mesmo sabendo que terá que sacrificar outros setores como obras. Rogério voltou a afirmar que o pagamento da folha dos servidores, não apenas dos que atuam na educação, é sua prioridade número um. “Não deixarei, enquanto eu estiver prefeito, de pagar aos servidores, jamais deixarei a Prefeitura com pagamentos em atraso como fizeram alguns prefeitos que por aqui passaram, quero sair livre ao final do meu Governo, de consciência tranquila e coração apaziguado, e com a certeza de que fiz o que é certo, pagamento de servidores é uma obrigação do gestor e não uma ação de favor”. Rogério parabenizou a todos os servidores da educação, desde os professores; homenageados do dia, a todos aqueles que de uma forma ou outra contribuem para uma educação de qualidade no município.

(Foto: ASCOM)

A festa durou até o findar da tarde com o mesmo clima de como começou; só alegria.

* Gil Rocha / ASCOM - Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Dia Dos Professores

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu