Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 13/10/2015, por Redação Atualizado: 13/10/2015 às 21h41, por Redação

Acidentes 22

Chamas de incêndio em mata ameaçam atingir casas em Itagimirim

Fumaça e cinzas das chamas estão incomodando quase todos os moradores do bairro Norberto Fernandes. Prática de colocar fogo em terrenos é comum, diz bombeiro

Redação Rastro101

Chamas estão próximas a residências no bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Chamas estão próximas a residências no bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Um incêndio que atingiu uma mata rasteira e arbustos na tarde desta terça-feira (13), no município de Itagimirim, no sul da Bahia, está ameaçando invadir casas localizada no bairro

Norberto Fernandes, um dos bairros da cidade. As chamas estão se alastrando para as casas que ficam mais próximas ao pasto, mas a densa fumaça está incomodando quase todos os moradores do bairro.

Este já é o terceiro dia que estão aparecendo focos de incêndio ao redor da cidade. O primeiro que apareceu, na tarde do último domingo (11), próximo à torre de transmissão de TV, foi contida por funcionários de uma empresa da região.

Vários moradores da cidade estão reclamando das cinzas que ficam espalhadas nas casas e ruas, além do perigo das chamas invadirem casas e causarem um acidente maior. Um morador do bairro Norberto Fernandes, informou que em dois anos, essa já foi a sexta vez que incêndios idênticos acontecem no mesmo lugar.

Fumaça cobriu toda a cidade. (Foto: Rastro101)Fumaça cobriu toda a cidade. (Foto: Rastro101)

O bombeiro militar do Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro (6º GBM), Joabe Ferreira, informou ao RASTRO 101 que o que pode ter acontecido é que alguém tentou limpar suas terras colocando fogo no mato. "É praticamente impossível acontecer uma combustão espontânea. Alguém tentou limpar as terras colocando fogo", informou Joabe. O bombeiro ressaltou ainda que essa prática para limpar as terras não é aconselhada, e que o responsável por causar incêndios pode sofrer punições penais.

No Hospital Municipal, foram realizados diversos atendimentos de crianças com problemas respiratórios relacionados à poluição do ar, devido a fumaça na cidade.


NOTÍCIAS RELACIONADAS ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Incêndio Mata Fogo Chamas Bombeiros Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.