Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 12/10/2015, por Redação Atualizado: 12/10/2015 às 17h15, por Redação

Geral

Tartaruga marinha é encontrada morta em Prado

Animal apresentava ferimentos principalmente na cabeça

Redação com informações do site Sul Bahia News

(Foto Sul Bahia News)(Foto Sul Bahia News)

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta e com diversos ferimentos, principalmente na cabeça, na cidade de Prado. Conforme informações de especialistas, a espécie denominada verde pode ter vindo a parar na praia após ter ficado presa na rede de pescadores.

Esse tipo de tartaruga costuma ter a cabeça proporcionalmente maior que a das outras espécies, chegando a medir 25 centímetros. É a que faz maior número de desovas no litoral e é também chamada de tartaruga mestiça. Tem o dorso marrom e o ventre amarelado.

Seu casco mede aproximadamente um metro e pesa cerca de 150 quilos, embora alguns exemplares cheguem 250 quilos. Come peixes, camarões, caramujos, esponjas e algas. Suas mandíbulas poderosas lhe permitem triturar as conchas e carapaças de moluscos e crustáceos. Preferencialmente essa espécie costuma procurar praias ao norte do Rio de Janeiro, especialmente as do Espírito Santo, Bahia e Sergipe, para desova.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Tartaruga Morta Litoral Prado Cabeça Espécie Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.