Geral

Marinha intensifica buscas após morador informar queda de avião em Cumuruxatiba

Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro iniciou as buscas

Redação com informações do site G1
09/10/2015 por Redação, atualizado em 09/10/2015 às 09h41 por Redação

(Foto ilustrativa)(Foto ilustrativa)

A Marinha iniciou as buscas no sentido de encontrar uma aeronave de pequeno porte que supostamente teria sofrido acidente e caído no mar, nas proximidades da praia de Cumuruxatiba, região do litoral sul da Bahia

Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada da suposta queda por um morador local que relatou ter presenciado o acidente.

De acordo com informações preliminares, o avião seria de cor branca e teria caído por volta das 17h30 de quinta-feira (8), afundando a cerca de 1.500 metros da praia. De imediato quando a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro tomou conhecimento do fato, por volta das 18h20, foi acionado o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR), operado pelo Com2ºDN em Salvador.

A Operação de Busca e Salvamento (SAR) deslocou o Navio-Patrulha “Guaratuba” e uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro para a área do acidente. Ainda conforme nota da Marinha, também foi enviado mensagem de alerta às colônias de pesca e a embarcações que navegam pelas imediações, para que contribuam com as buscas com alguma informação.

Link curto:

TÓPICOS:
Buscas Marinha Cumuruxatiba Avião Queda Acidente

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu