Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 08/10/2015, por Redação Atualizado: 09/10/2015 às 22h41, por Redação

Saúde 10

O Programa de Rastreamento do Câncer de Mama chega à Itagimirim

O rastreamento do Câncer de Mama é uma ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e que vem atuando em todos os municípios do Estado

Ascom / Prefeitura de Itagimirim


A meta é atender 450 mulheres durante os três dias que permanecerão na cidade. (Foto: ASCOM)A meta é atender 450 mulheres durante os três dias que permanecerão na cidade. (Foto: ASCOM)

Nessa quinta, 08, a estrutura do Programa Saúde Sem Fronteiras de parceria entre Governos Federal e Estadual, e que recebe o apoio das prefeituras de todo o Estado da Bahia, chegou à Itagimirim. O Programa é responsável pelo Rastreamento do Câncer de Mama que teve início nesse mês de

outubro, quando se intensifica as ações em combate às doenças das mulheres. O rastreamento do Câncer de Mama é uma ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e que vem atuando em todos os municípios do Estado, com o objetivo de detectar o Câncer de Mama em mulheres com idade de 50 a 69 anos.

Em Itagimirim o movimento começou por volta das 7 horas com muita mobilização por parte dos agentes municipais já capacitados para realizar o procedimento de mamografia e outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe da SESAB, responsável pelo Programa, conta com seis técnicos que, por sua vez, contam com mais de 20 pessoas da cidade, entre técnicos e pessoal de apoio da Secretaria do Município, envolvidas na ação. A megaestrutura móvel da SESAB contém dois mamógrafos com capacidade para realizar até 140 mamografias por dia, além de tendas cobertas com cadeiras e mesas de atendimento. A meta é atender 450 mulheres durante os três dias que permanecerão na cidade.

O rastreamento do Câncer de Mama é uma ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e que vem atuando em todos os municípios do Estado, com o objetivo de detectar o Câncer de Mama em mulheres com idade de 50 a 69 anos. (Foto: ASCOM)O rastreamento do Câncer de Mama é uma ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e que vem atuando em todos os municípios do Estado, com o objetivo de detectar o Câncer de Mama em mulheres com idade de 50 a 69 anos. (Foto: ASCOM)


O secretário de Saúde da cidade, assessores da Prefeitura e até mesmo o prefeito Rogério Andrade estiveram no local visitando as instalações. O prefeito cumprimentou os técnicos da SESAB, as demais pessoas envolvidas e mulheres que aguardavam para serem atendidas, quando garantiu apoio irrestrito por parte da Prefeitura para que tudo aconteça dentro da programação.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Mama Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.