Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 01/10/2015, por Redação Atualizado: 01/10/2015 às 16h33, por Redação

Eventos

Domingo é dia de votação para escolha de conselheiros tutelares em Itagimirim

Serão 20 candidatos que estarão concorrendo à uma vaga para Conselheiro Tutelar. Eleitores deverão levar o Título de Eleitor ou Carteira de Identidade.

Redação Rastro101

Eleições serão neste dia 4 de outubro. (Divulgação)Eleições serão neste dia 4 de outubro. (Divulgação)

Neste domingo (4), será realizada a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares dos município de todo o país. Em Itagimirim, no sul da Bahia, as eleições serão realizadas no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, das 8h às 16h, e no distrito em União Baiana, na escola Jutahy Junior.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luma Souza Nunes, só poderão votar os eleitores do município, e que constem relação de eleitores fornecida pela Justiça Eleitoral. Para votar, o eleitor deverá levar o Título de Eleitor e um documento de identificação com foto, mas se o eleitor levar apenas um dos documentos mas for devidamente reconhecido pelos mesários, poderá votar normalmente.

Segundo a presidente, não será permitido que fiscais ou candidatos peçam votos ou assediem os eleitores nas sessões, o popular "boca de urna". "As eleições serão acompanhadas de perto pelo Ministério Público, com a presença do promotor de Justiça, Dinalmari Mendonça Messias, que ficará durante todo o dia acompanhando a votação nas Sessões Eleitorais", ressaltou a presidente.

Um transporte estará disponível para os eleitores que moram em Itagimirim mas votam em União Baiana. Um ônibus estará na Praça Castro Alves, em frente à Igreja Católica, e sairá pontualmente às 8 horas no dia da votação.

De um total de 20 candidatos que concorrerão as eleições, serão classificados 10 deles. Os 5 primeiros como titulares e os outros 5 serão suplentes.

Na primeira etapa, foi realizada uma prova onde foram inscritos 37 candidatos. Apenas 34 fizeram a prova e 20 deles foram classificados e concorrem às vagas.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Cmdca Conselho Tutelar Conselheiro Criança Adolescente Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.