Política

Prefeito reduz salários e demite contratados para conter crise em Itagimirim

Medida foi tomada por toda a equipe de governo e secretários municipais, considerando diversos fatores e a crise que vários municípios enfrentam atualmente

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
30/09/2015 por Redação, atualizado em 30/09/2015 às 13h50 por Redação

Prefeito reduz salários e demite funcionários para conter a crise. (Foto: ASCOM)Prefeito reduz salários e demite funcionários para conter a crise. (Foto: ASCOM)O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, teve que tomar medidas administrativas imediatas, demitindo funcionários nomeados e contratados, além de cortar abonos e adicionais em salários.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, essa medida considera diversos fatores relacionados à situação financeira que o município enfrenta, como a crise econômica nacional e a drástica diminuição dos repasses financeiros feitos pelos governos federal e estadual.

De acordo com o prefeito, essa medida tem o objetivo de economizar durante esse momento de crise que diversos municípios estão passando, dando a possibilidade de manter pelo menos os serviços essenciais e honrar com o prazo de pagamento dos servidores.

Ainda de acordo com o prefeito, essa decisão foi tomada em conjunto com os assessores do governo e secretários municipais. Além dessas, outras medidas foram tomadas para economizar, como a redução de viagens, pagamento de diárias, diminuição na cota de combustíveis das secretarias municipais, cortes de horas-extras, além de outras reduções.

"Essa não foi uma decisão fácil de ser tomada, já que algumas pessoas perderão seu emprego, mas é melhor manter o quadro legal de funcionário e reduzir gratificações para conseguir novamente pagar os funcionários em dia, do que esperar a situação virar uma bola de neve", lamentou o prefeito.

"A situação está complicada para a maioria dos municípios pequenos e sabemos que é quase impossível trabalhar sem funcionários contratados, mas devemos considerar a recomendação legal sobre as contratações", afirmou o secretário de administração finanças, Joelson Lima, que busca meios para a rápida normalização das finanças do município.



As medidas para redução de gastos atingem todas as secretarias municipais.

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Crise Redução Salários

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu