Crimes

Polícia Federal deflagra "Operação Corsário" em Porto Seguro e Eunápolis

Durante ação foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão, além de apreensão de armas e drogas

Redação com informações do site G1
24/09/2015 por Redação, atualizado em 24/09/2015 às 18h37 por Redação

(Foto divulgação Polícia Federal)(Foto divulgação Polícia Federal)

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Federal da Bahia e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica, denominada "Operação Corsário", tendo como objetivo cumprir 22 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão foi realizada nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis, na região do extremo sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Federal, a operação visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Durante ação foram apreendidas cerca de 21 pistolas, dois fuzis, 1 submetralhadora, cerca de 1.000 munições de diversos calibres, aproximadamente 32 kg de cocaína em pasta base, além de dinheiro em espécie.

Os envolvidos na organização criminosa são investigados pela prática dos crimes descritos nos artigos 33 (tráfico de entorpecentes), 35 (associação para o tráfico), 40 (tráfico interestadual) da Lei 11.343/2006, e pelos artigos 16 (posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito) da Lei 10826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Os presos ficarão custodiados no presídio de Eunápolis, onde permanecerão a disposição da Justiça de Porto Seguro.

Tags: operação, Polícia Federal, Eunápolis, Porto Seguro, drogas, armas

Link curto:

TÓPICOS:
Operação Polícia Federal Eunápolis Porto Seguro Drogas Armas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu