Saúde

Aconteceu a capacitação para o Programa de Rastreamento de Câncer de Mama

O Programa deverá acontecer no final do mês de outubro e tem a meta de atender 450 mulheres de 50 a 69 anos de idade

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
17/09/2015 por Redação, atualizado em 18/09/2015 às 14h45 por Redação

O Programa deverá acontecer no final do mês de outubro e tem a meta de atender 450 mulheres de 50 a 69 anos de idade. (Foto: ASCOM)O Programa deverá acontecer no final do mês de outubro e tem a meta de atender 450 mulheres de 50 a 69 anos de idade. (Foto: ASCOM)

Aconteceu na última quarta, 16, a tão aguardada capacitação para as pessoas que estarão atuando no Programa de Rastreamento do Câncer de Mama. Uma técnica da SESAB esteve na cidade para a capacitação. Foram várias pessoas, entre elas agentes de saúde do município, enfermeiros e outros servidores do setor. Estavam presentes, também o prefeito
Rogério Andrade, acompanhado de sua esposa Ercília, o vereador Derisvaldo Bonfim, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Wanderleia Ferreira, o Padre Wanderlei Ferreira e o pastor da Igreja Missionária Unida, Luiz Teixeira.

Para abertura dos trabalhos o vereador Derisvaldo falou da importância do Programa e parabenizou ao prefeito pelo esforço em apoiar tudo que é de benéfico para a população.
O prefeito, por sua vez, citou exemplo da doença de Câncer de Mama em sua família e garantiu apoio incondicional na manutenção do Programa que irá acontecer no próximo mês de outubro. Ele disse que a Prefeitura está buscando todas as alternativas para que a saúde no município continue a cada dia melhor e mais atuante no atendimento às pessoas, especialmente aquelas das camadas menos favorecidas. Rogério agradeceu à servidora da SESAB, desejou sucesso a todos e depois assinou o termo de adesão.

Serão dois mamógrafos disponibilizados para o município com capacidade para realizar 140 mamografias por dia. Os agentes capacitados são todos servidores do setor de saúde do município. (FOto: ASCOM)Serão dois mamógrafos disponibilizados para o município com capacidade para realizar 140 mamografias por dia. Os agentes capacitados são todos servidores do setor de saúde do município. (FOto: ASCOM)

O Programa deverá acontecer no final do mês de outubro e tem a meta de atender 450 mulheres de 50 a 69 anos de idade. Serão dois mamógrafos disponibilizados para o município com capacidade para realizar 140 mamografias por dia. Os agentes capacitados são todos servidores do setor de saúde do município.

*Gil Rocha
Ascom – Prefeitura de Itagimirim


Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Mama Capacitação Mamografia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu