Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 17/09/2015, por Redação Atualizado: 18/09/2015 às 14h46, por Redação

Economia

Prefeito de Itagimirim pede à sua equipe para resistir à crise com bravura

Maioria dos municípios não conseguem manter, sequer a folha em dia. Pior ainda, município de Itagimirim sobrevive, quase que unicamente dos recursos federais

Ascom / Prefeitura de Itagimirim

Prefeito se reúne com secretários e pede que sua equipe que não desanime. (Foto: ASCOM)Prefeito se reúne com secretários e pede que sua equipe que não desanime em frente a crise. (Foto: ASCOM)

A crise chegou para valer. Estados considerados ricos como o Rio Grande do Sul está parcelando o pagamento dos servidores e em São Paulo, considerado o mais rico da federação a situação já está se agravando também, com uma paralisação das escolas que ultrapassa os limites do aceitável. Em Minas Gerais também não é diferente.

Aqui na Bahia a situação se agrava a cada dia. Maioria dos municípios não conseguem manter, sequer a folha em dia. Espera-se que a grande maioria dos municípios, especialmente os de menor porte não conseguirão pagar o 13º salário aos servidores. Se não tem condições de manter a folha de pagamento, obras, então... nem pensar. Como construir obras,

mesmo as mais essenciais sem recursos? Até os serviços de rotina como limpeza urbana, manutenção das estradas vicinais, merenda escolar e pagamento aos médicos já está difícil. Mas em Itagimirim o atual Governo do município está tentando de todas as formas; fazendo o possível e o impossível para que os servidores municipais não fiquem sem receber seus salários, mesmo que para isso sacrifique outros setores, ou mesmo demitindo alguns para salvar os salários de muitos.

Não é fácil manter uma cidade com todos os setores funcionando a contento com a vertiginosa queda nos repasses do Governo Federal, uma vez que o município de Itagimirim sobrevive, quase que unicamente dos recursos federais. Mas o prefeito ainda assim acredita que as coisas não vão permanecer assim por muito tempo e as coisas vão melhorar. Por isso ele pediu à sua equipe que não desanime. “Vamos todos lutar contra essa crise que se instalou em todo o país, não podemos e nem devemos cruzar os braços e nos entregarmos, temos que lutar até o fim, uma hora essa crise passará e nós teremos a satisfação de termos vencido”, enfatizou o prefeito.

*Gil Rocha
Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Crise Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.