Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 15/09/2015, por Redação Atualizado: 18/09/2015 às 14h46, por Redação

Eventos

Programa de Microcrédito CrediAmigo chega em Itagimirim

Programa beneficiará microempresários que precisam investir em seu negócio. Reunião será realizada na sede do CRAS, na próxima quarta-feira (16), em Itagimirim

Ascom / Prefeitura de Itagimirim


DivulgaçãoDivulgaçãoO Crediamigo, maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, agora estará mais acessível aos microempreendedores do município de Itagimirim. Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itagimirim e o Banco do Nordeste do Brasil, o programa facilitará a vida daqueles que querem investir em seu próprio negócio.

Com a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itagimirim, haverá uma primeira reunião com moradores e microempresários de Itagimirim. O local será a sede do CRAS, na Avenida 13 de Maio, às 10 horas da manhã desta quarta-feira (16).

Sobre o Crediamigo

O Crediamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).

O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.

O Programa atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Grupo solidário consiste na união voluntária e espontânea de pessoas interessadas em obter o crédito, assumindo a responsabilidade conjunta no pagamento das prestações. A metodologia do aval solidário consolidou o Crediamigo como o maior programa de microcrédito do país, possibilitando o acesso ao crédito a empreendedores que não tinham acesso ao sistema financeiro.

Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. Além disso, o Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste abre conta corrente para seus clientes, sem cobrar taxa de abertura e manutenção de conta, com o objetivo de facilitar o recebimento e movimentação do crédito.

*Gil Rocha
Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Crediamigo Microempresários Microempresas Investimentos Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.