Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 15/09/2015, por Redação Atualizado: 15/09/2015 às 19h26, por Redação

Geral

Mariposas brancas invadem a cidade de Teixeira de Freitas

Ainda é desconhecido os motivos desse desequilíbrio ambiental na região

Redação com informações do site Sul Bahia News


(Foto site Sul Bahia News)(Foto site Sul Bahia News)

Moradores da cidade de Teixeira de Freitas estão preocupados com a invasão de mariposas brancas que invadiu a cidade. A praga de insetos tomou conta de casas e estabelecimentos comerciais causando transtornos para população.

Ao percorrer a Avenida Getúlio Vargas é possível verificar que as mariposas ocupam as árvores, postes de luz e paredes de alguns comércios. No Centro de Esportes e Lazer Liomar Mota da Silva os insetos invadiram a parte da piscina e as aulas foram canceladas. Conforme informações do coordenador do centro, a medida é preventiva uma vez que as mariposas soltam um pó branco dentro da piscina que pode prejudicar a saúde das pessoas.

Até mesmo os comerciantes estão sendo prejudicados com as mariposas. Elodir Denadal, proprietário de restaurante na BR 101, dentro de Teixeira de Freitas, disse que essas mariposas tem atrapalhado o movimento no restaurante, durante a noite, o número de insetos ainda é maior. “O mau cheiro incomoda a todos que querem se alimentar e não há nada que os trabalhadores façam que suma com elas”, revelou ele.

Ainda segundo Elodir foi intensificado o trabalho de limpeza no restaurante, mas mesmo assim o cheiro é muito forte, além de aplicar inseticidas. Alguns funcionários apresentaram alergia por conta do pó que as mariposas soltam.

Adriano Frederico Donati, fiscal de preservação ambiental de Teixeira e biólogo, falou sobre o assunto:“Fica claro que está acontecendo um desequilíbrio ambiental dessa espécie, mas seria necessário um estudo maior para descobrir as causas desse desequilíbrio”, disse Adriano. A Secretaria de Meio Ambiente só pode ajudar na veiculação de informação, e a única coisa que possa ser feita é a limpeza, retirando os ovos para que eles não eclodam.

Adriando ainda fez um alerta para as pessoas que apresentaram alergia, o biólogo afirma que a mariposa solta um pó que causa irritação na pele e nos olhos, principalmente, quando o ovo está eclodindo. Não é recomendado usar um pesticida, pois ainda não há estudos sobre como controlar a praga de mariposas na região.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Praga Mariposas Teixeira De Freitas Alergia Inseticidas Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.