Saúde

Loja Maçônica promove palestra 'A neurologia e a Mulher', com Dr. Pablo Loureiro

Foram abordados importantes assuntos da neurologia, dentre elas a Cefaleia e o AVC - Acidente Vascular Cerebral

Por Weslei Gonçalves
10/09/2015 por Redação, atualizado em 10/09/2015 às 15h11 por Redação

Dr. Pablo falou sobre assuntos importantes relacionados à saúde. (Foto: Loja Maçônica Augusto Gonçalves)Dr. Pablo falou sobre assuntos importantes relacionados à saúde. (Foto: Loja Maçônica Augusto Gonçalves)A loja Maçônica Augusto Gonçalves proporcionou no último dia 02/09 uma Sessão Magna Pública, onde foi ministrada gratuitamente uma palestra com relevante tema para a sociedade Itagimiriense, em especial, as mulheres.

A palestra com o tema: "A Neurologia e a Mulher", foi ministrada pelo conceituado médico Dr. Pablo Machado Loureiro, que é membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e Mestre em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Foram abordados importantes assuntos da neurologia, dentre elas a Cefaleia (popular dor de cabeça), que afeta, segundo as pesquisas apontadas, cerca de 72% dos brasileiros, suas diversas formas de apresentar e seus diversos tipos, principalmente como combater essa doença, uma vez que ficou claro que a dor de cabeça é sim uma doença, não somente reflexo de outra doença, portanto, deve ser tratada adequadamente para evitar que se forme um quadro crônico.

Várias pessoas participaram da palestra realizada na Loj Maçônica Augusto Gonçalves. (Wesley Gonçalves)Várias pessoas participaram da palestra realizada na Loj Maçônica Augusto Gonçalves. (Wesley Gonçalves)Outro tema abordado, foi o AVC - Acidente Vascular Cerebral (popular derrame), ficou claro a importância de se ter conhecimento dos sintomas dessa terrível doença, que quase sempre deixa sequelas irreversíveis, formas de amenizar os danos causados e até mesmo de evitar a doença.

Um dado bastante alarmante, foi que, segundo pesquisas apontadas, o AVC é o responsável pela terceira causa mais frequente de morte e quinta maior causa de internação hospitalar, tendo um custo muito elevado para seu tratamento, que no Brasil, em média custa em torno de R$ 50.000,00, sem contar os custos com internação hospitalar, medicação e custos com a recuperação e tratamento das sequelas.

Outro dado apresentado que "assustou", de forma positiva pois serviu de alerta, foi que o AVC mata mais mulheres que a AIDS e o Câncer. Por isso, uma dor de cabeça que seja frequente, deve ser investigada, tem que procurar um especialista que fará o diagnóstico e administrar o tratamento adequado, evitando dessa forma o agravamento das doenças neurológicas.

O risco da automedicação, no caso da dor de cabeça que é muito frequente, é extremamente perigosa e danosa. O corpo criará resistência com o uso indiscriminado, agravando potencialmente a doença.

Após a palestra, foi servido um pequeno coquetel para os participantes, que aproveitaram o momento de descontração para tirar algumas dúvidas com o Dr. Pablo, que com muito carinho atendeu a todos, deixando todos nós muito satisfeitos com o resultado obtido.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes, esperamos, numa próxima oportunidade, recebê-los novamente, juntamente com mais convidados, para outras palestras que serão proporcionadas gratuitamente para a comunidade, nas áreas de oncologia, ginecologia, urologia, pediatria, dentre outras.

Os interessados poderão procurar o Dr. Pablo que atende no seguinte endereço/telefone:
Rua Paulino Mendes Lima 575 – Centro – Eunápolis – BA
Tel: (73) 3281 2635

*Loja Gonçalves Augusto Gonçalves

Link curto:

TÓPICOS:
Saúde Neurologia Maçonaria Palestra

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu