Cidadania

União Baiana comemorou feriado de 7 de Setembro com muita animação

Final de semana foi agitado, com Montaria da Independência, apresentações da Fanfarra e Desfile Cívico

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

09/09/2015 por Adson Oliveira, atualizado em 10/09/2015 às 18h26 por Redação

Comemoração de 7 de Setembro em União Baiana foi perfeito. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)Comemoração de 7 de Setembro em União Baiana foi perfeito. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)

A animação foi grande no último final de semana em União Baiana, distrito de Itagimirim. Diversos visitantes chegaram ao povoado para acompanhar a “Montaria da Independência”, evento organizado pelas moradoras Marinete e Beatriz. O evento teve início às 15 horas do domingo (6), com a participação da FAMUB – Fanfarra de União Baiana, que
percorreu as ruas do povoado. Moradores do povoado, das fazendas próximas e visitantes de outras localidades ficaram maravilhados com as apresentações. No domingo a noite, a população contou com a animação do cantor Van dos Teclados, que tocou a noite toda.

Na segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, o povoado comemorou o Dia da Independência com muita alegria. Alunos, professores, servidores públicos, autoridades presentes e a população em geral participaram do Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional em frente ao Grupo Escolar Jutahy Junior.

Desfile Cívico percorreu as ruas do distrito e terminou com apresentações da Fanfarra na praça principal. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)Desfile Cívico percorreu as ruas do distrito e terminou com apresentações da Fanfarra na praça principal. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)

No período da tarde foi realizado um grande desfile, com a apresentação da FAMUB, alunos e cavalaria. O prefeito Rogério Andrade, o secretário de educação Valdirinei Nascimento, secretários municipais e moradores de Itagimirim estiveram no distrito para prestigiar o evento. O diretor Marcos Souza agradeceu a presença e colaboração de todos, e passou a palavra para o professor Agnevaldo Cardoso, que exclamou sua felicidade ao ver a fanfarra cada vez mais organizada. Agnevaldo afirmou que o grupo está tão bem preparado que já recebeu até convites para se apresentar em outras cidades. A fanfarra, que é coordenada pelo professor Alonso Torres, terminou as apresentações na praça principal do povoado.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
União Baiana Desfile 7 De Setembro Independência

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu