Eventos

Professor Dermeval recebe homenagem da fanfarra de Itagimirim

Após apresentações em praça pública, pelotão parou em frente à casa do antigo instrutor da banda marcial e fez a homenagem.

Redação Rastro101
08/09/2015 por Redação, atualizado em 02/04/2018 às 22h08 por Redação

Fanfarra de Itagimirim fez homenagem em frente à casa do professor Dermeval Fragas, antigo instrutor da Banda Marcial de Itagimirim. (Reprodução)Fanfarra de Itagimirim fez homenagem em frente à casa do professor Dermeval Fragas, antigo instrutor da Banda Marcial de Itagimirim. (Reprodução)

Uma cena emocionou a população no final da manhã dessa segunda-feira (7), no município de Itagimirim (BA). Após as apresentações em comemoração ao Dia da Independência, a Fanjuita (Fanfarra Juvenil de Itagimirim), ao passar pela Avenida 13 de Maio, prestou uma justa homenagem à uma pessoa muito importante na história musical de Itagimirim, o professor Dermeval Fragas.

Dermeval se emocionou e saiu da janela para chorar. (Reprodução)Dermeval se emocionou e saiu da janela para chorar. (Reprodução)Quando o pelotão chegou em frente à casa do professor, os componentes ficaram de frente e tocaram a música "Amigos para Sempre". Dermeval se emocionou e chegou a sair para chorar, mas voltou em seguida e começou a aplaudir a banda. Seu filho, Ivonei Fragas, gravou a cena.

Professor Dermeval foi instrutor da Banda Marcial de Itagimirim entre os anos de 1973 até 2001. Foram quase 30 anos no comando da Banda Marcial. Ele fez parte da segunda geração da banda, que era muito respeitada por todos os moradores. Naquela época, tocar na banda marcial era um privilégio. Esperar pela "alvorada", quando a banda saia às ruas tocando ao som de queima de fogos às 5 horas da manhã, ainda trás boas lembranças para muitos moradores da cidade.

Veja o vídeo:




Link curto:

TÓPICOS:
Fanfarra Banda Marcial Dermeval Homenagem

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu