Eventos

Itagimirim comemora o 7 de Setembro em grande estilo

O evento teve início com hasteamento das Bandeiras no prédio da Prefeitura Municipal e seguiu para o Colégio Othoniel Ferreira

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
07/09/2015 por Redação, atualizado em 18/09/2015 às 14h47 por Redação

O evento teve início com hasteamento das Bandeiras no prédio da Prefeitura Municipal e seguiu para o Colégio Othoniel Ferreira. (Foto: Rastro101)O evento teve início com hasteamento das Bandeiras no prédio da Prefeitura Municipal e seguiu para o Colégio Othoniel Ferreira. (Foto: Rastro101)

7 de setembro não passou em branco na cidade de Itagimirim. Mesmo enfrentando uma das maiores crises já existentes nesse país; crise política que culminou em uma crise financeira sem precedentes, a cidade comemorou o Dia da
Independência em alto estilo. A Secretaria Municipal de Educação se desdobrou para promover as ações que tiveram como ato principal as apresentações culturais na Praça Castro Alves; centro da cidade.

A força e boa vontade dos diretores e professores de todas as escolas, o desprendimento e ousadia do Departamento de Cultura; sob o comando da diretoria de Vanessa Meireles e sua equipe, juntando-se a isso o apoio e colaboração de outras secretarias e assessores da Prefeitura e a mais a boa vontade dos pais de alunos, levaram às principais ruas da cidade um grande desfile.

7 de setembro não passou em branco na cidade de Itagimirim. (Foto: Rastro101)7 de setembro não passou em branco na cidade de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

A Fanfarra, apresentação de várias modalidades de esporte e da cultura, como o Maculelê, o karatê, a Capoeira, a Dança Rítmica, o Balé e apresentação de ciclismo marcaram esse sete de setembro em Itagimirim. Centenas de pessoas foram às ruas e aplaudiram as apresentações. Estandes da Secretaria de Saúde, de Escolas montados na Praça, também foram marcos importantes durante todo dia.

Estandes da Secretaria de Saúde, de Escolas montados na Praça, também foram marcos importantes durante todo dia. (Foto: ASCOM)Estandes da Secretaria de Saúde, de Escolas montados na Praça, também foram marcos importantes durante todo dia. (Foto: ASCOM)

O evento teve início com hasteamento das Bandeiras no prédio da Prefeitura Municipal e seguiu para o Colégio Othoniel Ferreira, onde houve a apresentação do Hino Nacional com hasteamento de bandeiras e discursos. O ex-prefeito da cidade o advogado Dr. Walter Ferreira foi o primeiro a fazer uso da palavra, na condição de ex-gestor do município, Dr. Walter foi enfático em afirmar que, diante de uma plateia formada por maioria de jovens presentes “a nossa juventude é o futuro do amanhã; de um amanhã mais promissor; e que para isso, necessitamos investir na juventude, para evitarmos que os mesmos se enveredam para caminhos tortuosos”.

O secretário de Educação do Município, Valdirinei Nascimento, enfatizou a garra e a determinação das pessoas que contribuíram para o sucesso do acontecimento, enaltecendo o trabalho profícuo da equipe do Departamento da Cultura e agradecendo o apoio do prefeito municipal. (Foto: Rastro101)O secretário de Educação do Município, Valdirinei Nascimento, enfatizou a garra e a determinação das pessoas que contribuíram para o sucesso do acontecimento, enaltecendo o trabalho profícuo da equipe do Departamento da Cultura e agradecendo o apoio do prefeito municipal. (Foto: Rastro101)

O secretário de Educação do Município, Valdirinei Nascimento, enfatizou a garra e a determinação das pessoas que contribuíram para o sucesso do acontecimento, enaltecendo o trabalho profícuo da equipe do Departamento da Cultura e agradecendo o apoio do prefeito municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Derisvaldo Bonfim, outro a usar do microfone, agradeceu pela a oportunidade de ali estar e parabenizou a todos os responsáveis pelo evento.

Prefeito Rogério Andrade destacou a importância de se investir nos jovens de Itagimirim. (Foto: Rastro101)Prefeito Rogério Andrade destacou a importância de se investir nos jovens de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Como sempre, o prefeito do Município Rogério Andrade; último a fazer uso da palavra, ladeado por todos os secretários do seu Governo, dos vereadores Lindu, Luiz Carlos, Marcio Carvalho, Professora Nice, Derisvaldo Bonfim, do comandante da Polícia Militar, Capitão Marco Laurentino e sua equipe e vários ex-vereadores, além do ex-prefeito Waltinho, agradeceu aos seus secretários e, em especial ao secretário da Educação, juntamente com a equipe do Departamento da Cultura, pelo evento. Rogério falou sobre a importância de se investir nos jovens... “Nossos jovens de Itagimirim terão, nesse Governo, todo o apoio necessário no sentido de que não os deixemos enveredar para o lado do mal, enquanto prefeito, farei todo o possível para que as famílias têm em seus filhos jovens e adolescentes, o apoio necessário para ver os seus filhos seguindo bons caminhos, fazendo deles os verdadeiros representantes de uma sociedade mais sadia e mais próspera; Itagimirim fará a diferença, temos certeza disso”, enfatizou o prefeito.

O prefeito, a primeira-dama Srª Ercília Andrade e toda a equipe de governo, percorreram todo o percurso do desfile e ainda permaneceram na Praça Castro Alves onde presenciaram todas as apresentações culturais. (Foto: Rastro101)O prefeito, a primeira-dama Srª Ercília Andrade e toda a equipe de governo, percorreram todo o percurso do desfile e ainda permaneceram na Praça Castro Alves onde presenciaram todas as apresentações culturais. (Foto: Rastro101)

O prefeito, a primeira-dama Srª Ercília Andrade e toda a equipe de governo, percorreram todo o percurso do desfile e ainda permaneceram na Praça Castro Alves onde presenciaram todas as apresentações culturais, com atenção especial para a apresentação do Balé Infantil, "Na Pontinha dos Pés".

*Gil Rocha
Ascom – Prefeitura de Itagimirim


Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim 7 De Setembro

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu