Saúde

Programa de Rastreamento de Câncer de Mama chega à Itagimirim

A meta para Itagimirim é atender mais de 450 mulheres entre 50 e 69 anos.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
29/08/2015 por Redação, atualizado em 18/09/2015 às 14h48 por Redação

Equipe de Saúde de Itagimirim. (Foto: ASCOM)Equipe de Saúde de Itagimirim. (Foto: ASCOM)No dia 03 de setembro, técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, do núcleo de Projetos Estratégicos, estarão em Itagimirim para a realização da Capacitação de servidores da saúde do município, que irão atuar no Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. Estarão aptos para se capacitarem Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de saúde. A Capacitação acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 14 horas.

Poderá acompanhar a Capacitação todo e qualquer cidadão, especialmente pessoas representantes de classes; líderes religiosos e da sociedade civil como um todo. Autoridades do município como vereadores, prefeito e servidores em geral da municipalidade deverão participar e conhecer de perto o Projeto, que será muito importante para o município.

Já no período de 26 a 28 de outubro o Município estará sendo contemplado com o Programa, quando irá atender mulheres de 50 a 69 anos de idade. Uma unidade móvel composta por dois mamógrafos estará no município com capacidade para realizar 140 mamografias por dia. A meta para Itagimirim é atender mais de 450 mulheres nessas faixas etárias.

*Gil Rocha
Ascom – Prefeitura de Itagimirim


Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Mama Capacitação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu