Geral

Militares dançam funk fardados e exibindo armas; veja o vídeo

Com música que incita a violência, o uso de drogas e até o estupro tem causado constrangimento à corporação

Redação com informações do site Correio Braziliense
28/08/2015 por Redação, atualizado em 28/08/2015 às 10h57 por Redação

(Foto reprodução Youtube)(Foto reprodução Youtube)

Jovens militares do Exército Brasileiro gravaram um vídeo onde aparecem fazendo coreografia de funk, em uma das residências oficiais da Presidência da República, em Brasília, fardados e com fuzis em mãos. As imagens foram gravadas em horário de expediente, na área externa, em um gramado em meio à vegetação do cerrado, é foi publicado nas redes sociais.

A letra da música tem conteúdo reprovável com temática pornográfica e exaltando a violência. Além disso estimula o uso de drogas ilícitas, os bandidos que controlam as favelas cariocas e até a prática do estupro.

Os cinco militares nas imagens pertencem ao 1º Regimento de Cavalaria de Guarda. Eles fazem parte da segurança presidencial e são mais conhecidos como Dragões da Independência. Ao ritmo de um funk intitulado Muito louco de balinha, com letra maliciosa, os militares colocam as armas em punho e as engatilham várias vezes.

Na sequência, diversos projéteis caem ao chão, como se estivessem fazendo disparos. A “balinha” que dá nome à música e é repetida exaustivamente no refrão em uma referência a algumas drogas sintéticas, conhecidas como “bala”.

Em nota a corporação informou: "um procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos". Em nota, o serviço de comunicação da força armada informou ter concedido o direito de ampla defesa e contraditório aos envolvidos. "Eles foram excluídos das fileiras do Exército, a bem da disciplina, devido a gravidade de seus atos, de acordo com a legislação vigente", esclarece um dos trechos do documento.

Aperta o play e veja o vídeo


Link curto:

TÓPICOS:
Grupo Exército Funk Dança Brasília Conteúdo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu