Educação

Curso Pacto Pela Alfabetização chega em União Baiana

O principal objetivo é promover a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, primeiro compromisso do Programa Estadual Todos pela Escola

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

27/08/2015 por Adson Oliveira, atualizado em 28/08/2015 às 23h17 por Redação

IV Formação de Coordenadores e Professores do Pacto com Municípios pela Alfabetização. (Foto: Adson Oliveira)IV Formação de Coordenadores e Professores do Pacto com Municípios pela Alfabetização. (Foto: Adson Oliveira)

Foi realizado na última quarta-feira (26), na Escola Jutahy Júnior em união Baiana distrito de Itagimirim, a IV Formação de Coordenadores e Professores do Pacto com Municípios pela Alfabetização, que é uma parceria do Estado com municípios baianos, em regime de colaboração, para melhorar a educação
básica nas escolas públicas estaduais e municipais. O principal objetivo desse programa é promover a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, primeiro compromisso do Programa Estadual Todos pela Escola.

A formação oferece metodologias significativas para o educador dentro da proposta do PACTO. Os professores foram receptivos com a equipe da Secretaria de Educação: as professoras Sueli Aparecida, Nilzangela Santos Silva e Rosemary Carvalho, que proporcionaram rede de experiências interessantes, análise do livro didático, gêneros textuais e outros conhecimentos consolidados como os direitos de aprendizagem do 1º ao 3º ano do Ensino fundamental I, Proposta Didática para Alfabetizar letrando e Alfabetização Matemática.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu