Saúde

Itagimirim adere à Campanha de combate à hanseníase e verminoses

Durante toda a semana, os profissionais visitarão as escolas em busca de alunos que apresentem sinais e sintomas das doenças

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
25/08/2015 por Redação, atualizado em 25/08/2015 às 15h14 por Redação

Os alunos também estão recebendo medicamento contra verminose, cada criança recebe um comprimido de vermífugo e toma na hora.Os alunos também estão recebendo medicamento contra verminose, cada criança recebe um comprimido de vermífugo e toma na hora. (Foto: ASCOM)

Depois de promover o Dia D da vacinação contra a paralisia infantil, ocorrida dia 22, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Itagimirim está percorrendo todas as escolas do município no combate e prevenção da Hanseníase e verminoses. Durante toda a semana, os profissionais visitarão as escolas em busca de alunos que apresentem sinais e sintomas das doenças. Com isso, o Ministério da Saúde espera aumentar o diagnóstico precoce e identificar comunidades em que a hanseníase e verminoses ainda persistem. Os casos suspeitos de hanseníase serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e início imediato do tratamento.

Equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Itagimirim. (Foto: ASCOM)Equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Itagimirim. (Foto: ASCOM)

Os alunos também estão recebendo medicamento contra verminose, cada criança recebe um comprimido de vermífugo e toma na hora.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Hanseníase

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu