Eventos

III Conferência de Assistência Social de Itagimirim teve sucesso garantido

A abertura do evento aconteceu no início da noite do dia 18, sob o comando do chefe de cerimônia, assessor de comunicação do Governo do município, Gil Rocha.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
24/08/2015 por Redação, atualizado em 24/08/2015 às 16h53 por Redação

Equipe da Assistência Social. (Foto: ASCOM)Equipe da Assistência Social. (Foto: ASCOM)

A III Conferência Municipal de Assistência Social de Itagimirim atingiu todas as expectativas de seus organizadores. Ocorrida nos dias 18 e 19 de agosto, o evento contou com a participação efetiva de autoridades, representantes da Sociedade Organizada, servidores do município, usuários dos Programas Sociais e convidados; todos importantes para o sucesso do evento.

A abertura do evento aconteceu no início da noite do dia 18, sob o comando do chefe de cerimônia, assessor de comunicação do Governo do município, Gil Rocha. A composição da Mesas dos Trabalhos teve uma representante dos usuários dos Programas Sociais; Naiara Aguiar a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; professora Maria Clara, da secretária de Desenvolvimento Social; Miralva oliveira, dos vereadores Professora Nice e o presidente da Câmara de Vereadores; Derisvado Bonfim, da primeira-dama da cidade Ercília Andrade e do prefeito Rogério Andrade. A presidente do Conselho deu por aberta oficialmente a III Conferência e pediu a participação de todos para um bom resultado dos trabalhos. A secretária Miralva agradeceu a todos os presentes e, assim como Maria Clara salientou sobre a importância da Conferência para o município. Os vereadores Nice e Derisvaldo foram unânimes em desejar sucesso no evento e agradeceu aos organizadores pelo convite.

O prefeito Rogério falou sobre os Programas Sociais e que a Prefeitura vem trabalhando para ampliar o atendimento à população, especialmente para as famílias que mais necessitam das ações do Poder Público. Rogério elogiou a equipe pela organização do evento e pediu a todos que mantivessem as presenças durante todo o tempo destinado à elaboração da Conferência.

Um apetitoso coquetel foi servido ao som de um grupo de jovens da cidade, que arrancaram aplausos dos presentes; vale ressaltar que até a vereadora Nice deu sua cota de participação com sua bela voz.

Rogério elogiou a equipe pela organização do evento e pediu a todos que mantivessem as presenças durante todo o tempo destinado à elaboração da Conferência. (Foto: ASCOM)Rogério elogiou a equipe pela organização do evento e pediu a todos que mantivessem as presenças durante todo o tempo destinado à elaboração da Conferência. (Foto: ASCOM)No dia seguinte, ouve a tão aguardada palestra proferida com bastante capacidade e conhecimento, pelo Membro do Conselho Estadual de Assistência Social, Rodrigo Alves da Silva. O tema abordado foi “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Mais três palestrantes tiveram sua participação, os assistentes sociais, luma Nunes e Waldick Carvalho e a psicóloga StéfaneStolze. Esses três foram responsáveis pelos Eixos Temáticos, que têm como objetivo a apresentação das propostas à Plenária formada por delegados nomeados pela comissão, ao final da Conferência.

O fim do evento ocorreu no início da noite, quando todos receberam certificados e se confraternizaram. Todos os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social merecem o reconhecimento de todos pelo profícuo trabalho desempenhado para que tudo saísse de acordo o esperado.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Assistência Social

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu