Acidentes

Incêndio destrói barraco próximo ao Rio Limoeiro em Itagimirim

No pequeno barraco moravam quatro adultos e uma criança de um ano de idade. No momento do incêndio havia apenas uma idosa, que também conseguiu escapar

Rastro101
21/08/2015 por Redação, atualizado em 24/08/2015 às 14h26 por Redação

Barraco ficou destruído com as chamas. (Foto: Rastro101)Barraco ficou destruído com as chamas. (Foto: Rastro101)

Um incêndio destruiu um barraco construído às margens da BR-101, próximo ao Rio Limoeiro, no município de Itagimirim (BA). No barraco, que ficou completamente destruído, moravam 5 pessoas, incluindo uma criança com apenas 1 ano de idade.

No momento do incêndio havia apenas uma pessoa no barraco e os outros moradores estavam em uma borracharia próxima ao local assistindo televisão. Adriana Lima de Jesus, de 25 anos, uma das moradoras do barraco, disse que estava vendo a novela quando alguém chegou correndo e avisando sobre o fogo. "Fui correndo e encontrei a minha mãe correndo pela ponte, quando olhei para frente vi o barraco pegando fogo", comentou Adriana que acabou perdendo todos os documentos.

A guarnição da Polícia Militar foi até o local mas as chamas já haviam se alastrado. Os policiais apenas solicitaram que os moradores não chegassem perto pois no interior do barraco tinha um botijão de gás e havia o risco de explosão.

Segundo a polícia, um dos moradores informou que na casa existia um candeeiro (objeto que que utiliza combustível, geralmente querosene, para iluminar ambientes), que pode ter sido o causador do incêndio.

Botijão foi retirado do barraco próximo, mas no que pegou fogo ainda tinha um que corria risco de explodir. (Foto: Rastro101)Botijão foi retirado do barraco próximo, mas no que pegou fogo ainda tinha um que corria risco de explodir. (Foto: Rastro101)

Em outro barraco, que fica a 5 metros do que foi incendiado, moram um casal com uma filha de 4 meses. Eles também não estavam no barraco no momento do fogo.

Uma criancinha de 1 ano morava no barraco. (Foto: Rastro101)Uma criancinha de 1 ano morava no barraco. (Foto: Rastro101)

A moradora Adriana disse que sua família vive naquele local há vários anos, e agora não sabia o que fazer para receber o benefício do bolsa-família, pois todos os documentos se perderam. Ela também disse que a família havia acabado de receber cestas básicas como doação feita por alunos de uma escola estadual, mas que tudo se perdeu no incêndio.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Incêndio Itagimirim Fogo Barraco

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu