Cidadania

Prefeito atende reivindicações dos moradores do Bairro Norberto Fernandes

Prefeito autorizou a liberação de uma parte da área para ampliação dos imóveis, além de outras melhorias no local

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
18/08/2015 por Redação, atualizado em 19/08/2015 às 14h55 por Redação

Prefeito visitou moradores no Bairro Norberto Fernandes. (Foto: Gil Rocha / ASCOM / Prefeitura de Itagimirim)Prefeito visitou moradores no Bairro Norberto Fernandes. (Foto: Gil Rocha / ASCOM / Prefeitura de Itagimirim)

Uma dezena de famílias que reside no Bairro Norberto Fernandes, mais propriamente no conjunto habitacional do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Itagimirim, receberam ontem, 17, a visita do prefeito Rogério Andrade que estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Derisvaldo Bonfim, de vários secretários do município, assessores e outros servidores.

A visita do gestor teve várias razões; a primeira foi autorizar a liberação de parte de áreas para ampliação dos imóveis la existentes. Para entender melhor, quando se construiu aquelas casas, para cada uma de uma composição de 10, foi deixado uma sobra de terreno na frente das casas. Essas áreas acabaram por ficarem pertencentes ao município, porém, atendendo reivindicação dos moradores o prefeito autorizou que cada proprietário recebessem a autorização oficial para que cada morador amplie seus imóveis, inclusive com construção de muros; sem com isso alterar as medidas da rua que passa em frente.

Todos receberam a notícia com muita satisfação e agradeceram ao gestor pela ação. Outras reivindicações foram feitas pelos moradores; sendo uma delas a construção de rede de esgoto, acabando de vez com o uso de foças, que tem tirado o sossego das famílias moradoras do conjunto habitacional, uma vez que a grande maioria das foças já encontram cheias. O prefeito atendeu também mais essa reivindicação, que já tinha sido feita ao secretário de Desenvolvimento Sustentável Tito Fonseca em visita recente à localidade.

O gestor itagimiriense falou do término da construção do novo posto de saúde, afirmando que o mesmo será inaugurado nos próximos dias. Acessibilidade foi outro tema abordado pelo prefeito, quando falou da abertura de uma nova rua que facilitará o acesso dos moradores do restante do Bairro ao novo posto, e aos moradores do Conjunto ao centro da cidade e melhorará, também a segurança dos estudantes, especialmente os que estudam a noite.

“É assim que pretendemos trabalhar, fazer mais pela população; na saúde, na educação, no social...enfim, esse Governo estará de olho nas reivindicações do povo, e não mediremos esforços para cumprir com nossos compromissos que venha melhorar a qualidade de vida de todos”, enfatizou Rogério Andrade. Os moradores daquela localidade se mostraram mais confiantes e na certeza de que as coisas não serão mais como antes.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Obras

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu