Economia

Muito esforço e bons resultados para Itagimirim

Representantes de Itagimirim estiveram em Salvador em busca de melhorias para o município incluindo o povoado de União Baiana.

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

16/08/2015 por Adson Oliveira, atualizado em 17/08/2015 às 14h33 por Redação

Encontro com Governador da Bahia, Rui Costa (Divulgação)Encontro com Governador da Bahia, Rui Costa (Divulgação)

Representantes de Itagimirim, Agnevaldo Cardoso, Epaminondas Neto e Luciane da Silva, acompanhados da FTL (Frente de Trabalhadores Livres) estiveram em Salvador em busca de melhorias para o município incluindo o povoado de União Baiana.

Em três dias de muitas reuniões e conversas, lideranças do Povoado de União Baiana, representando Itagimirim, a secretaria de agricultura e meio ambiente e associação de agricultores de União Baiana, percorreram diferentes órgãos do governo do estado e obtiveram grandes vitórias na viagem.

Reunião com Dr. Bruno Miguel Superintendente da CONAB. (Divulgação)Reunião com Dr. Bruno Miguel Superintendente da CONAB. (Divulgação)

Logo no primeiro dia, entrega do PAA 2015/2016, programa que já beneficia 220 famílias com alimentos em Itagimirim e União Baiana através do CRAS, participando do projeto 29 agricultores que estão recebendo cada um R$ 6.500,00 reais para a entrega de alimentos. Com a renovação que FOI APROVADA, o número de agricultores que vão fornecer os produtos ainda em 2015 e em 2016 sobe para 43 que vão receber cada um 8000 mil reais, o novo projeto é de R$ 344 mil. Ainda no mesmo dia os representantes conseguiram liberar mais uma parcela de 45 mil reais para pagamento dos Trabalhadores.

Encontro com o Deputado Zé Neto (Divulgação)Encontro com o Deputado Zé Neto (Divulgação)

No segundo dia de trabalho varias reuniões ocorreram a fim de apresentar a deputados e a secretarias estaduais como SEAGRI e SDR, projetos que beneficiam a diferentes setores em Itagimirim, como o termino da construção do Mercado Municipal de Itagimirim, abastecimento de água em projetos de agricultura do município e instalação de energia elétrica, estas demandas foram discutidas, sugeridas e apoiadas pelo Deputado Zé Neto, que também obteve votos de agricultores do projeto de União Baiana.

“Ainda faremos muito pelo povo trabalhador de Itagimirim e União Baiana, e conseguiremos avançar por que temos apoio do Prefeito Rogério, do Governo do Estado, da FTL e de varias outros Parceiros, além da confiança daqueles que nos conhecem e que sabem que nosso interesse é o bem comum”

Agnevaldo Cardoso


No ultimo dia um encontro com o governador no lançamento do Plano Safra, confirmou mais ainda os bons resultados da viagem, o governador afirmou mais ainda seu compromisso com a agricultura no estado e pediu que cada líder se empenhasse em ajudar aqueles que mais precisam, e fez questão de registrar o momento com os representantes de Itagimirim.

Aprovação do PAA na CONAB (Divulgação)Aprovação do PAA na CONAB (Divulgação)

Ainda em Salvador as Lideranças receberam também a excelente noticia que o projeto de construção de uma fábrica de bolos e biscoitos avaliada em 44 mil reais, solicitado pela Associação de União Baiana e a Secretaria de Agricultura, foi aprovado pela Grande parceira do
Projeto a VERACEL Celulose, as obras de construção vão iniciar ainda este mês, o que deixou os agricultores ainda mais felizes. A fábrica irá melhorar ainda mais o fabrico dos produtos do PAA, dando mais agilidade e qualidade ao processo.

Agnevaldo Cardoso, um dos representantes, disse que desde 2007, quando começaram os trabalhos com a associação no município, grandes conquistas foram alcançadas, “ainda faremos muito pelo povo trabalhador de Itagimirim e União Baiana, e conseguiremos avançar por que temos apoio do Prefeito Rogério, do Governo do Estado, da FTL e de varias outros Parceiros, além da confiança daqueles que nos conhecem e que sabem que nosso interesse é o bem comum”.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ppa Agricultura Familiar Economia União Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu