Economia

Fazenda Esmeralda promove grande evento com o apoio da Prefeitura de Itagimirim

Na programação teve palestras sobre a importância da Raça Guzerá, desafios da pecuária de corte e diversos outros assuntos

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
16/08/2015 por Redação, atualizado em 16/08/2015 às 16h07 por Redação

A Esmeralda tem um plantel de gado da raça Guzerá que está entre os mais bem selecionados do país, com participação em grandes feiras de animais e exposições por todos os cantos do Brasil. (Foto: ASCOM)A Esmeralda tem um plantel de gado da raça Guzerá que está entre os mais bem selecionados do país, com participação em grandes feiras de animais e exposições por todos os cantos do Brasil. (Foto: ASCOM)

Mais um grande sucesso o evento promovido pela Fazenda esmeralda, especializada na criação de gado da raça Guzerá. Trata-se do 7º Dia de Campo, onde reuniu importantes pecuaristas da região e de várias outras localidades do Brasil. O evento foi la mesmo na Fazenda Esmeralda, no município de Itagimirim, onde teve exposição de veículos, máquinas, laboratórios e empresas do setor agropecuário.

A Esmeralda tem um plantel de gado da raça Guzerá que está entre os mais bem selecionados do país, com participação em grandes feiras de animais e exposições por todos os cantos do Brasil. Seu proprietário, Sr. Vivaldo Rego e seu filho o jovem veterinário Paulo Rêgo, como sempre, foram exímios anfitriões. Diretores do Núcleo de criadores da raça Guzerá Bahia/Sergipe, mais uma vez se fizeram presentes.

Mesmo com chuva durante todo o dia o encontro de criadores contou com muita gente, que tiveram a oportunidade de participar de palestras, tendo como início um farto café da manhã, regado a muitas guloseimas de primeira qualidade, café, achocolatado, sucos e iogurte. Uma confraternização entre pessoas do meio rural; fazendeiros de renome.

O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, parceiro no evento, também esteve na Fazenda Esmeralda, acompanhado de sua família, (esposa e filhos) e alguns assessores da Prefeitura. (Foto: ASCOM)O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, parceiro no evento, também esteve na Fazenda Esmeralda, acompanhado de sua família, (esposa e filhos) e alguns assessores da Prefeitura. (Foto: ASCOM)

Na programação teve palestras sobre a importância da Raça Guzerá, desafios da pecuária de corte, perspectivas na pecuária de corte, controle de invasores nas pastagens e finalizando com almoço de confraternização.

Bons negócios foram efetuados durante esse grande encontro, que teve à venda, 40 fêmeas tiradas da cabeceira do plantel da marca V.A.R e 10 tourinhos jovens entre 15 e 16 meses de idade, com linhagem de dupla aptidão (carne e leite). A marca V.A.R é conceito diferenciado, é qualidade comprovada e garantia de bons negócios e produtividade.

Bons negócios foram efetuados durante esse grande encontro, que teve à venda, 40 fêmeas tiradas da cabeceira do plantel da marca V.A.R e 10 tourinhos jovens entre 15 e 16 meses de idade, com linhagem de dupla aptidão (carne e leite). (Foto: ASCOM)Bons negócios foram efetuados durante esse grande encontro, que teve à venda, 40 fêmeas tiradas da cabeceira do plantel da marca V.A.R e 10 tourinhos jovens entre 15 e 16 meses de idade, com linhagem de dupla aptidão (carne e leite). (Foto: ASCOM)

O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, parceiro no evento, também esteve na Fazenda Esmeralda, acompanhado de sua família, (esposa e filhos) e alguns assessores da Prefeitura, e foi recepcionado pelos responsáveis pelo evento; Vivaldo Rêgo e Dr. Paulo Rêgo, que agradeceram pelo apoio da Prefeitura na realização do evento, o prefeito também recebeu os cumprimentos de vários criadores que la estavam e participou do café da manhã. Rogério agradeceu aos promotores da festa e justificou sua saída prematura, por estar em viagem com a família.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Pecuária Gado Guzerá

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu