Eventos

Prefeito assina com a Veracel doação de terrenos para construção de novo bairro

O bairro receberá o nome de Rielson Santos Lima, em homenagem ao ex-prefeito que teve sua vida tirada no centro de Itagimirim

Ascom / Prefeitura Municipal de Itagimirim
14/08/2015 por Redação, atualizado em 14/08/2015 às 15h06 por Redação

Prefeito de Itagimirim Rogério Andrade ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Derisvaldo Bonfim. (Foto: ASCOM)Prefeito de Itagimirim Rogério Andrade ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Derisvaldo Bonfim. (Foto: ASCOM)

O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade esteve nessa quarta, 12, com diretores da Veracel Celulose, quando foi homologado a doação de uma área de terra na área urbana da sede do município para criação de um novo bairro na cidade. O bairro receberá o nome de Rielson Santos Lima, em homenagem ao ex-prefeito que teve sua vida tirada por um criminoso no final da tarde de 29 de julho do ano passado, em praça pública.

A área foi uma reivindicação do então prefeito, juntamente com o atual prefeito Rogério, que foi vice de Rielson. Ambos lutaram bastante para essa importante aquisição. São ao todo 904 lotes, medindo em média 200 metros quadrados cada um, tendo como medidas a frente de 10 m e 20 m nas laterais.

Segundo o prefeito a distribuição dos terrenos seguirá critérios específicos, como, por exemplo, o modelo de casas que lá serão construídas, para evitar que sejam construídos barracos fora do padrão, para isso a Prefeitura irá ouvir o Ministério Público, com atuação na cidade e a Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Derisvaldo estava presente ao evento e corroborou a ação do prefeito junto à Veracel.

O prefeito também sinalizou que a distribuição dos lotes seguirá um critério específico: “Estaremos distribuindo esses lotes, parte deles ainda nesse ano, priorizando àquelas pessoas que não dispõem de casas próprias nem terrenos em seu nome, e também outras que vivem em casas dos pais, mesmo depois de terem constituídas suas famílias, será feito um criterioso levantamento, tendo por base a secretaria Municipal de Assistência Social, que tem tosos os cadastros das pessoas da cidade”.

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Veracel

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu