Geral

Galinha caipira bota ovo duplo "gigante" em Itabebi

O agricultor ficou surpreso com a descoberta

Redação com informações do site Itapebi Acontece
13/08/2015 por Redação, atualizado em 14/08/2015 às 15h17 por Redação

(Foto Itapebi Acontece)(Foto Itapebi Acontece)

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores na Rua Vista Alegre, região central da cidade de Itapebi. Uma galinha caipira botou um ovo duplo gigante no quintal do senhor Edvilson Alves Barbosa, 46 anos, que ficou surpreso com a descoberta. o ovo media em torno 10 centímetros de comprimento, 15 de diâmetro e pesando aproximadamente 130 gramas, quando um ovo normal pesa no máximo 60 gramas.

Curiosamente a descoberta somenteo foi percebida pois, a galinha ao botar o ovo ele caiu do local para postura no poleiro foi quando o agricultor notou que se tratava de um ovo duplo, além da gema e da clara, tinha outro ovo menor dentro.

Conforme informações de specialistas em avicultura não é necessário ter maiores preocupações com relação a galinha, pois a formação de um ovo maior não causa nenhum sofrimento para ela, porque a casca do ovo só se enrijece em contato com o ar, ou seja, enquanto dentro do organismo da ave a casca é gelatinosa, somente se torna sólida, rígida, quando sai e entra em contato com o ambiente externo.

Link curto: http://bit.ly/2qiIwSP

TÓPICOS:
Ovo Duplo Galinha Gigante Itapebi

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu