Eventos

Várias famílias de Itagimirim são beneficiadas com farinheira comunitária

Segundo informações da Secretaria de Agricultura do Município, a farinheira deverá ser transferida para outro local, que deve ser próximo ao Projeto Agrovida

Ascom / Prefeitura Municipal de Itagimirim
13/08/2015 por Redação, atualizado em 14/08/2015 às 12h53 por Redação

Qualquer pessoa pode utilizar a farinheira, basta para isso que agende o seu dia. Não é cobrado nenhuma taxa pelo uso da farinheira. (Foto: ASCOM)Qualquer pessoa pode utilizar a farinheira, basta para isso que agende o seu dia. Não é cobrado nenhuma taxa pelo uso da farinheira. (Foto: ASCOM)

Uma farinheira bem no centro da cidade de Itagimirim beneficia diretamente várias famílias que cultivam mandioca nos corredores da BR 101 e no assentamento 25. Todos os dias da semana tem gente trabalhando na fabricação de farinha de mandioca. Calcula-se que mais de 200 sacos de farinha são fabricados na farinheira todo mês, ajudando na renda de muitas famílias que sobrevivem do plantio de mandioca às margens da BR 101 e no assentamento 25.

A manutenção é por conta da Prefeitura, assim como o zelador e responsável pelo local. O local vive bem cuidado e as pessoas que exploram a farinheira são responsáveis em manter o local limpo depois da fabricação da farinha. Qualquer pessoa pode utilizar a farinheira, basta para isso que agende o seu dia. Não é cobrado nenhuma taxa pelo uso da farinheira.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura do Município, a farinheira deverá ser transferida para outro local, que deve ser próximo ao Projeto Agrovida, que já está sendo implantado nos arredores da cidade. Com a mudança da farinheira, também já se comenta a ampliação da capacidade de produção da mesma, com aquisição de mais maquinário, para a fabricação também de outros derivados da mandioca, como polvilho, biscoitos e outros.

O prefeito Rogério Andrade afirmou que o município estará criando estrutura para atender aos contemplados do Projeto Agrovida. “Nós estamos atentos a essa nova realidade na agricultura familiar do nosso município e temos que promover ações que venham atender a essas famílias que irão atuar no Agrovida; dentre essas ações está a concretização da feira livre, para isso já estamos em contato com o setor responsável para terminarmos a construção do mercado público e ampliação da farinheira, vez que nosso município é um grande produtor de mandioca e temos que aproveitar bem esse potencial”.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Farinheira Comunitária

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu