Esporte

7º Encontro Mundial de Capoeira reúne capoeiristas de várias nacionalidades

O Encontro Mundial de Capoeira Sul da Bahia aconteceu neste ano, no período de 4 a 9 de agosto de 2015

Ascom / Prefeitura de Porto Seguro
12/08/2015 por Redação, atualizado em 12/08/2015 às 17h28 por Redação

A sétima edição do evento contou com a participação de capoeiristas da região, de outros estados e do exterior. (Foto: Rogério Naba)A sétima edição do evento contou com a participação de capoeiristas da região, de outros estados e do exterior. (Foto: Rogério Naba)

O Encontro Mundial de Capoeira Sul da Bahia aconteceu neste ano, no período de 4 a 9 de agosto de 2015. A programação contou com palestras, cursos, oficinas, além do campeonato de capoeira, apresentações e shows artísticos em Arraial d'Ajuda.

A sétima edição do evento contou com a participação de capoeiristas da região, de outros estados e do exterior. No sábado, 9, no encerramento, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, prestigiou a solenidade, acompanhando parte do campeonato e atividades artísticas, parabenizando o mestre Railson pela organização deste “grandioso momento esportivo e por levar o nome da cidade para tantos continentes mostrando a cultura brasileira e fortalecendo e disseminando a capoeira para vários povos”.

Fundado pelo Mestre Railson, a Associação de Capoeira Sul da Bahia nasceu em Arraial d'Ajuda, em meados de 1987. Hoje se encontra em diversas cidades do Brasil e em 17 países. E, de dois em dois anos é realizado em Arraial um encontro Mundial do Grupo com a intensão de reunir, confraternizar e trocar experiências.

Secretaria de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Menezes Porto – Jornalista MTB 07787
Fotos: Rogério Naba

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Capoeira Sul Da Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu